Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Com 46 edições, programa Em Pauta completa um ano - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 6/8/21, às 08h03.

 

empauta umanoUm espaço para discussão de temas jurídicos de relevância nacional sempre com a presença de renomados convidados que contribuem para o aprimoramento do Ministério Público brasileiro. Esse é o Em Pauta, programa criado pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) que completa um ano no ar nesta sexta-feira, 6 de agosto.

O programa de estreia recebeu o procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras. Desse dia até hoje, o Em Pauta, apresentado pela presidente da UNCMP, conselheira Fernanda Marinela, já foi ao ar 46 vezes, sempre com convidados inéditos. Somando todas as edições, já são quase 17 mil visualizações.

Ao longo desse primeiro ano, especialistas de diversas áreas contribuíram para o enriquecimento do debate jurídico promovido pelo Em Pauta. O programa já recebeu, entre outras profissões, membros do MP, magistrados, advogados, professores, jornalista e um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Com tantos convidados de diferentes formações e experiências profissionais, diversos foram os temas abordados desde agosto de 2020. De acordo com Fernanda Marinela, a escolha dos assuntos é sempre pautada pelo ineditismo e pela maneira como o debate pode contribuir com a reflexão sobre a atuação dos membros do Ministério Público.

“Nesse primeiro ano, o programa percorreu vários caminhos - jurídicos, filosóficos, comportamentais e afins - sempre contando com a presença de personagens destacados no cenário nacional (alguns com renome internacional). As edições superaram a marca de 16 mil visualizações no período, número que reflete a aderência da comunidade jurídica ao Em Pauta e que o coloca como um dos principais veículos de comunicação na carreira do Ministério Público”, falou a conselheira.

Com o primeiro ano de sucesso, o Em Pauta continuará no ar, sempre às quintas-feiras, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube. “Se antes o desafio era inaugurar uma nova linguagem de comunicação na unidade, o objetivo, agora, é continuar mantendo o nível de excelência dos programas - tanto no que toca à profundidade teórica dos temas quanto à didática dos convidados - consolidando-o no lugar destacado em que se encontra”, disse Fernanda Marinela.

No Em Pauta, a presidente da UNCMP sempre direciona o debate de forma a priorizar a abordagem prática do assunto escolhido, como foco nas discussões jurídicas contemporâneas. No canal do CNMP no YouTube, estão disponíveis as 46 edições já realizadas.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial