Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Nesta quinta e sexta-feira, ouvidores do Ministério Público participam de encontro nacional - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 12/8/21, às 09h32.

03 08 21 encontro ouvidoresO novo fluxo que a Rede de Ouvidorias deve implementar para enviar denúncias de violência contra a mulher ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos será a pauta do V Encontro com os Ouvidores do Ministério Público Brasileiro. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, e por meio da plataforma Teams.

Promovido pela Ouvidoria Nacional do Ministério Público, o evento abordará, também, a integração entre o Sistema Ouvidoria Cidadã e os demais sistemas de tecnologia da informação utilizados pelas Ouvidorias dos ramos e unidades do Ministério Público brasileiro. 

Lançado em maio deste ano, o Ouvidoria Cidadã é um sistema informatizado utilizado para o recebimento de representações, reclamações, sugestões, críticas, elogios e pedidos de informação a respeito dos serviços prestados pelo CNMP e pelo Ministério Público.  

A utilização do sistema é fruto de acordo de cooperação técnica firmado entre o CNMP e o Ministério Público Federal (MPF), e implementado com a colaboração da equipe de membros e servidores da ONMP, da Ouvidoria do MPF e das Secretarias de Tecnologia da Informação do MPF e do CNMP. 

Durante o V Encontro com os Ouvidores do Ministério Público Brasileiro, será realizada a 54ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP). A programação dos dois eventos será divulgada em breve. 

O ouvidor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, destaca que o “V Encontro com Ouvidores do Ministério Público tem por finalidade o fortalecimento da atuação coordenada e integrada da Rede de Ouvidorias do Ministério Público brasileiro, composta por todas as Ouvidorias dos Ministérios Públicos da União e dos Estados, tendo em vista a essencialidade dos serviços prestados pelas Ouvidorias, especialmente no período pandêmico”. 

D’Albuquerque complementou que, “nesse compasso, visando à manutenção do diálogo contínuo, construtivo e sistêmico, o evento abordará questões essenciais para o aprimoramento dos serviços públicos prestados pelo Ministério Público ao cidadão, destacando o compartilhamento de boas práticas (entre as quais o canal Ouvidoria das Mulheres) e o diagnóstico das Ouvidorias do MP brasileiro, resultado da Resolução CNMP nº 205/2019, que dispõe sobre a política nacional de atendimento ao público no âmbito do Ministério Público”.

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