Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Membros do MP brasileiro participam de nova turma do curso de Gestão de Projetos oferecido pelo CNMP e ONU - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 17/8/21, às 17h15.

banner membros do mp gestao de projetosNesta segunda-feira, 16 de agosto, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) iniciaram a quinta turma do Curso de Gestão de Projetos. Essa iniciativa faz parte de uma cooperação entre as organizações, por meio da qual o UNOPS apoia a Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP a ampliar a capacidade dos membros do Ministério Público na área de gestão de projetos.

O curso, sem custo para os inscritos, é um desdobramento do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, para o decênio 2020 a 2029 (PEN-MP 2020/2029), e pretende apresentar aos membros os principais conceitos e ferramentas para elaboração de projetos e aplicação dessa importante metodologia no desenvolvimento de programas e ações.

A turma é formada por 53 integrantes de Ministérios Públicos de diferentes estados. Com duração de duas semanas, as aulas são ministradas pelo consultor do UNOPS Mario Trentim, que também é professor e autor de livros nas áreas de gestão de projetos, estratégia e inovação – com mais de 15 anos de experiência.

Na abertura do curso, a representante do UNOPS no Brasil, Claudia Valenzuela, afirmou: “O UNOPS desenvolve projetos de toda natureza, e quando olhamos o Planejamento Estratégico Nacional do MP, vemos todas as possibilidades que existem no Ministério Público brasileiro. Além disso, ao conhecer o Prêmio CNMP, entendemos que essa nossa ação conjunta nos dará mais força, mais qualidade e inovação a essas iniciativas”.

Nas palavras da promotora de Justiça e membro auxiliar da CPE, Ana Lara Camargo de Castro: “Quando elaboramos o novo Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP/2020-2029), foi apresentada a nós a necessidade, especialmente dos membros, de entender melhor como trabalhar por meio de projetos. Assim, com a finalidade de atendermos a essa demanda, após pesquisas, concluímos que o UNOPS seria o parceiro ideal, por ser um órgão do sistema ONU com muita expertise e que já possuía trabalhos em cooperação com o Ministério Público”, disse ela.

Na página institucional da CPE, encontram-se disponíveis 17 aulas com toda a parte teórica do curso (veja aqui), que pode ser assistida por qualquer interessado.

A atividade conta com o apoio do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos (CDEMP). Ao final, os participantes que cumprirem a carga horária mínima terão direito a certificação pelos órgãos patrocinadores.

Outras informações podem ser prestadas pela CPE/CNMP, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 61-3366 9275

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp