Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do Ministério Público encerra correição extraordinária no MP de Sergipe - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 26/8/21, às 19h04.

 

encerramentoA Corregedoria Nacional do Ministério Público realizou, nesta quinta-feira, 26 de agosto, o encerramento da correição extraordinária no Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE). Desde o último dia 23, a equipe da Corregedoria Nacional esteve nas Promotorias de Justiça Criminais que atuam nas áreas de crimes violentos letais intencionais, sistema prisional e controle externo da atividade policial nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. O objetivo foi avaliar a qualidade do trabalho desenvolvido.

No auditório do MP/SE, em Aracaju, o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, acompanhado do conselheiro do CNMP Oswaldo D’Albuquerque, conversou com os membros da instituição local sobre os dados apurados durante a correição. Representaram o MP sergipano o procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto; e o corregedor-geral, Eduardo Barreto D'Ávila Fontes.

reuniao governadorNa sequência, houve uma reunião envolvendo membros da Corregedoria Nacional do MP e do MP/SE, o governador do Estado, Belivaldo Chagas, e representantes da equipe de segurança pública de Sergipe.

Nessa reunião, Rinaldo Reis explicou que Sergipe foi escolhido para receber a correição na área de segurança pública por conta de ter sido o sexto estado, em 2020, com o maior número de homicídios dolosos, sendo Aracaju a sétima capital mais violenta do Brasil nesse mesmo ano. A fonte é o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021.

“Nossa vinda foi para conhecer melhor a atuação do MP/SE e, a partir daí, tentar estabelecer algum plano de trabalho para que o Ministério Público consiga ajudar a melhorar essa realidade sergipana na área da segurança pública”, explicou Rinaldo Reis.

Na reunião com o governador local, também estiveram presentes o conselheiro do CNMP Oswaldo D’Albuquerque, além dos seguintes membros da Corregedoria Nacional: Benedito Torres Neto, coordenador-geral; Alessandro Santos de Miranda, coordenador de Correições e Inspeções; Rafael Schwez Kurkowski, coordenador disciplinar; Vera Leilane de Souza, coordenadora substituta de Correições e Inspeções; e Cristina Melo, membro colaboradora.

Pelo MP/SE, participaram o procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto; o corregedor-geral, Eduardo Barreto D'Ávila Fontes; o chefe de gabinete do PGJ, Nilzir Soares Vieira Junior; o secretário-geral, Etélio de Carvalho Prado Júnior; e o diretor do Caop de Segurança Pública, João Rodrigues Neto.

Representando o Governo do Estado, além do governador, estiveram presentes João Eloy, secretário de Segurança Pública; coronel Marcony Cabral, comandante-geral da Polícia Militar; Vinícius Thiago Soares, procurador-geral do Estado; e Thiago Barbosa de Oliveira, delegado-geral da Polícia Civil.

Fotos: MP/SE e Corregedoria Nacional do MP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp