Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros do CNMP são homenageados em visita institucional realizada no Amazonas - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 1/9/21, às 13h13.

mpam cnmpNesta terça-feira, 31 de agosto, o ouvidor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, e o presidente das Comissões de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) e de Enfrentamento da Corrupção (CEC) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), conselheiro Silvio Amorim, foram homenageados pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM) com placas de agradecimento. A solenidade ocorreu na Sala de Imprensa da sede do Governo do Amazonas.

Os membros do CNMP estão em Manaus para conhecer programas e projetos desenvolvidos pelo MP/AM. A reunião na sede do Governo do Amazonas teve a presença do governador Wilson Lima e do secretário-geral do CNMP, Jaime de Cássio Miranda, sendo coordenada pelo procurador-geral de Justiça do MP/AM, Alberto Nascimento. 

“Fico feliz quando vejo o resultado da harmonia institucional, pois, dessa forma, minimizamos as dificuldades e potencializamos os resultados de nossas ações. Nesse momento, de tantos extremos, bom senso e equilíbrio são fundamentais. Quero dizer que nós, do CNMP, buscamos constantemente o fortalecimento e aperfeiçoamento do MP brasileiro, de todas as unidades e ramos, a fim de que possamos contribuir para o bem-estar da sociedade brasileira”, declarou D’Albuquerque.  

O conselheiro Silvio Amorim reiterou a comunhão de interesses e sentimentos que o inspiravam naquele momento, inclusive por ser nascido em Manaus: “Aonde vou, procuro representar o Amazonas da melhor forma porque compreendemos que as instituições precisam estar fortes para a sociedade estar bem representada”.  

“A crise sanitária colocou todo mundo à prova. Sentimos a necessidade de ter instituições maduras e agentes públicos equilibrados para poder tomar essas decisões. Entendemos que os poderes são independentes, mas precisam trabalhar de forma harmônica para atingir o resultado final, que é entregar à sociedade o que ela espera de seus agentes públicos”, observou o governador Wilson Lima.  

O secretário-geral do CNMP agradeceu a receptividade do Governo do Amazonas e a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do MP/AM. “Tenho certeza de que as dificuldades vividas no passado recente, os obstáculos vencidos, são resultado da estrutura e qualidade dos profissionais do MP/AM. Então, neste momento, agradecemos a homenagem prestada ao CNMP, reafirmando em quão bom caminho está o MP amazonense”, afirmou.  

O procurador-geral de Justiça, Alberto Nascimento Júnior, agradeceu a receptividade do Governo, destacando a relação ministerial com o governo do Estado, pautada, sempre, pela transparência. “A pandemia nos obrigou, a todos, na condição de seres humanos e, agora, na condição de gestores de nossa instituição, a buscar, principalmente, sabedoria e união. Todos sabem o que o Amazonas vivenciou, e eu não poderia deixar aqui de elogiar o papel do TJ/AM nesse caminhar. O povo amazonense tem gratidão pelo compromisso que o Judiciário assumiu diante de tudo que passamos nessa pandemia”, apontou.  

Na ocasião também estiveram presentes representantes da Assembleia Legislativa do Amazonas, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Amazonas.  

Na segunda-feira, 30 de agosto, uma comitiva do CNMP, composta pelos dois homenageados somados ao conselheiro Marcelo Weitzel e ao secretário-geral, Jaime de Cássio Miranda, esteve em reunião interinstitucional com o MP/AM. O objetivo do encontro foi o fortalecimento da harmonia institucional em prol dos interesses da sociedade amazonense.  

Foto: MP/AM 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp