Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Pauta: procurador-chefe do MPF/Alagoas vai falar sobre a liderança na nova Administração Pública - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 3/9/21, às 18h03.

 

Banner Notícia Marcial CoelhoO tema da edição do Em Pauta da próxima quinta-feira, 9 de setembro, é "A liderança na nova Administração Pública". O programa será transmitido a partir das 10 horas no canal oficial do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no YouTube.

Para falar sobre o assunto, o convidado é o procurador-chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Marcial Coêlho, que será entrevistado pela presidente da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), a conselheira Fernanda Marinela. Ele explicará o que entende por nova Administração Pública e abordará, dentro desse contexto, diferentes aspectos relacionados ao ato de liderar.

“O que é preciso para realizar uma boa liderança? Tratarei das mais costumeiras dificuldades enfrentadas por um líder, especialmente na seara pública, onde é necessário lidar com o problema da motivação das pessoas. Quais as saídas para um gestor? Como ele pode ajudar sua equipe? Por fim, falarei também sobre o teletrabalho, tocando nas melhores práticas para se atuar nesse contexto de home office”, disse o convidado.

Para assistir à transmissão ao vivo, clique aqui. Também é possível definir um lembrete para que o interessado seja notificado pelo YouTube sobre o início da palestra.

Minicurrículo

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas e especialista em Ciências Criminais com preparação para o magistério superior, Marcial Coêlho é, desde 2017, o procurador-chefe do MPF/Alagoas.

Na temática da liderança, é integrante do projeto “Líder Coach”, da PGR/MPF, atuando como conteudista e facilitador para turmas de membros e de servidores em todos o país, inclusive no Curso de Ingresso e Vitaliciamento (CIV) da carreira dos novos procuradores da República. É especialista, pela PUC-RS, na temática da gestão de pessoas e liderança.

Possui ainda diversas formações de coaching aplicado a liderança e gestão de pessoas, a exemplo de: Professional and Self-Coaching (PSC), Análise Comportamental, Constelação Familiar, Constelação Organizacional, Programação Neuro-Linguística (PNL), Coaching Ericksoniano, Coaching Integrativo Sistêmico, Negociações e Comunicação Não Violenta, entre outras.

É, por fim, autor dos livros “O Guia definitivo da Prova Oral” e “Direito à segurança”.

Em Pauta

O Em Pauta, apresentado pela conselheira e presidente da UNCMP, Fernanda Marinela, discute temas jurídicos de grande relevância e com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país. As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 10 horas, pelo canal oficial do CNMP no YouTube. Na plataforma, também ficam disponíveis todas as edições do programa.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp