Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP dá início à programação da Semana de Ética - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 8/9/21, às 17h11.

WhatsApp Image 2021 09 08 at 17.07.21

Em cerimônia realizada no Plenário da Casa, o Conselho Nacional do Ministério Público deu início, na tarde desta quarta-feira, 8 de setembro, à programação da 1ª Semana de Ética. Com duração de dois dias, o evento tem como público-alvo os integrantes do CNMP e de todo o Ministério Público brasileiro.

O secretário-geral adjunto do CNMP, Daniel Azevedo Lôbo, participou da abertura e explicou que “o objetivo do evento é disseminar a cultura da ética e construir um ambiente de compartilhamento de conhecimento e experiências práticas sobre o tema”.

Daniel Azevedo Lôbo aproveitou para destacar a campanha Setembro Amarelo, cujo foco é a prevenção ao suicídio. “Este é um mês de grande importância para o incentivo ao cuidado com a saúde mental. É simbólico e devemos ressaltá-lo em consideração a todos os membros, servidores, estagiários e terceirizados do Ministério Público brasileiro”, disse.

A presidente da Comissão de Ética do CNMP, Fabiana Marinho, agradeceu a Secretaria-Geral do CNMP pelo apoio ao evento. “Agradeço também à antiga composição da comissão, em nome da ex-presidente, Renata Campolina, que estruturou os fluxos de trabalho e nos permitiu estar aqui hoje dando continuidade a essa atividade de educação, conscientização e troca de experiências”, falou.

Como parte da programação, houve a palestra magna com a professora Lúcia Helena Galvão: “Ética e Filosofia aplicadas no dia a dia”. Ela é professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos. Ministra aulas sobre ética, sociopolítica, simbologia, história da filosofia, entre outros. Poetisa, já publicou quatro livros, além de produzir artigos e crônicas. Na internet, é um fenômeno nas redes sociais e no YouTube, onde possui milhares de seguidores e acumula mais de 50 milhões de visualizações em suas palestras.

Veja abaixo a programação do segundo dia de evento.

Data: 9 de setembro

Horário: 15 horas

Local: Canal do CNMP no YouTube

· Palestra com a Professora Bárbara Honorato: “Maçã de ouro: a ética da escolha”

Bárbara Honorato é professora de Filosofia da educação básica, graduada pela Universidade de Brasília e mestranda do programa de pós-graduação da metafísica Universidade de Brasília. Cocriadora do perfil @philonoslimites, cocriadora do podcast Corpo Político 1988.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp