Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Articulação - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 24/7/12, às 08h52.


CNMP recebe visita de Secretário da Reforma do Judiciário

reunio_CNMP_MJ_019_1024x683Os conselheiros do CNMP participaram na tarde dessa segunda-feira, 23 de julho, de reunião com Flávio Crocce Caetano, secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça. O encontro aconteceu a convite da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo (CPEAL) do CNMP e teve como objetivo consolidar o diálogo, discutir projetos do MJ e estreitar o relacionamento entre as duas instituições.

Estiveram presentes os conselheiros Jarbas Soares (representando a presidente da CPEAL, conselheira Claudia Chagas), Adilson Gurgel, Alessandro Tramujas, Almino Afonso, Fabiano Silveira, Lázaro Guimarães, Maria Ester Tavares, Mario Bonsaglia, Taís Ferraz e Tito Amaral.

Na reunião, Flávio Caetano pediu o apoio do CNMP para a terceira edição do Diagnóstico do Ministério Público Brasileiro, pesquisa nacional sobre a estrutura do MP promovida pelo Ministério da Justiça. A pesquisa está em fase de contratação da empresa realizadora. Também afirmou que irá sugerir a inclusão do Ministério Público nas discussões relativas à elaboração possível de nova edição do Pacto Republicano e aos projetos que visam aperfeiçoar o Sistema de Justiça. Foi acertado ainda que o conselheiro Mario Bonsaglia representará o CNMP em reunião marcada para a próxima semana, que vai discutir os homicídios resultantes da ação policial.

“O encontro foi fundamental para estreitar cada vez mais os laços entre o CNMP e o Ministério da Justiça, tendo como finalidade o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça”, afirmou Flávio Caetano. “A reunião foi produtiva pelos temas sensíveis tratados e por abrir a perspectiva de trabalho conjunto daqui para diante”, disse o conselheiro Fabiano Silveira.

“A Secretaria de Reforma do Judiciário exerce importante papel de articulação dos órgãos do Sistema de Justiça e todos os desafios que o secretário apresentou aos conselheiros são considerados relevantes pelo CNMP e constam dos diversos objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público”, concluiu Taís Ferraz.

A CPEAL irá realizar encontros com órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para discutir temas relacionados ao processo legislativo, entre outros de interesse do MP e do CNMP.

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp