Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Diálogos Interinstitucionais em Saúde: próxima edição discutirá sustentabilidade emocional - Conselho Nacional do Ministério Público
Saúde
Publicado em 24/9/21, às 08h00.

 

dialogos interinstitucionais saudeNo dia 29 de setembro, quarta-feira, às 9h30, a Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP) realizará a sexta edição da série “Diálogos Interinstitucionais em Saúde”, que terá como tema “Sustentabilidade Emocional”, evento alusivo ao setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Nesse programa, a presidente da CES, conselheira Sandra Krieger, receberá as convidadas Ana Carolina Peuker e Daniele Fonseca Chaves

A conselheira Sandra Krieger destacou a importância da pauta: “Conforme dados anteriores à pandemia da COVID-19, o Brasil já era o país com mais pessoas ansiosas e com o segundo maior índice de casos de depressão em todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde tem alertado para o aumento da incidência de transtornos mentais e para os impactos desta realidade a médio e longo prazo, inclusive no cenário pós-pandêmico”.

“Neste contexto, as organizações devem desenvolver políticas, programas e ações específicas voltadas à saúde mental de seus integrantes – o que, no âmbito do CNMP, vem sendo realizado por meio do Projeto Bem Viver: Saúde Mental no Ministério Público, que visa à construção de uma política nacional de atenção continuada à saúde mental de seus membros e servidores", finalizou.

A transmissão será feita pelo canal oficial do CNMP no YouTube. Não há necessidade de inscrição para acompanhar o webinário.

Conheça as palestrantes

Ana Carolina Peuker é psicóloga e pós-Doutorada no Grupo de Estudos Avançados em Psicologia da Saúde (UNISINOS). Integra a Comissão de Avaliação Psicológica do Conselho de Psicologia do RS. É também membro do grupo de trabalho de enfrentamento à COVID-19 da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP).

Daniele Fonseca Chaves é terapeuta integrativa, com pós-graduação em Psicologia e Saúde Mental. Ocupa os cargos de Oficial de Chancelaria e chefe do Setor de Assistência Médica do Itamaraty. Faz formação em Psicologia Junguiana e Constelação Familiar.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp