Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa do evento “O Ministério Público de uma nova era – reflexões e projeções” - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 28/9/21, às 15h23.

Ministerio publicoNos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras, e conselheiros da instituição participarão do evento “O Ministério Público de uma nova era – reflexões e projeções”. A iniciativa é promovida pelo CNMP, pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS).

Além da presença de Augusto Aras, a solenidade de abertura contará com a participação da presidente do CNPG e procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei; do presidente da Conamp, Manoel Murrieta; e do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Marcelo Dornelles.

Estarão presentes ainda no evento o corregedor Nacional do MP, Rinaldo Reis Lima, e os conselheiros Sebastião Vieira Caixeta, Silvio Oliveira de Amorim Junior e Marcelo Weitzel Rabello de Souza. Os representantes do CNMP vão participar de painéis temáticos sobre estrutura, comunicação e integração institucional do Ministério Público.

O encontro, que acontecerá em Gramado, com transmissão pelo YouTube do MP/RS, tem como objetivo promover o debate de assuntos e perspectivas institucionais por meio das principais lideranças do Ministério Público. A iniciativa pretende contribuir para o aperfeiçoamento do MP brasileiro e para o fomento da sua atuação nacional integrada. Na ocasião, serão discutidos temas como a estrutura do Ministério Público em face da era digital e a sociedade interconectada.

A conferência de abertura será feita pelo médico psiquiatra e psicanalista Jorge Forbes. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fará a conferência de encerramento. O governador do RS, Eduardo Leite, também estará presente no evento

Participação CNMP

30/09

Solenidade de abertura com a presença do presidente do CNMP, Augusto Aras, e dos presidentes do CNPG, Conamp e PGJ/RS

01/10

9h30 – Painel “A estrutura institucional e administrativa do Ministério Público brasileiro em face da era digital e a sociedade interconectada. Possibilidades oferecidas pela disrupção tecnológica”.

Painelistas: conselheiros Sebastião Vieira Caixeta e Silvio Oliveira de Amorim Junior com outros integrantes do MP.

14h – Painel “O Ministério Público e a comunicação social com as tecnologias digitais de informação e comunicação”.

Painelistas: conselheiro Marcelo Weitzel Rabello de Souza com outros integrantes do MP.

15h30 – Painel “O conteúdo do princípio da unidade do Ministério Público no Século XXI: prioridades institucionais; integração horizontal entre os ramos do MP brasileiro; ponderação com o princípio da independência funcional e consequências do caráter nacional da carreira”.

Painelistas: conselheiro Rinaldo Reis Lima, corregedor Nacional do MP, com outros integrantes do MP.

Transmissão

Devido às restrições ainda em virtude da pandemia, o evento é apenas para convidados, mas os painéis serão transmitidos pelo YouTube.

Canal no YouTube do MPRS

Veja aqui a programação completa

*Com informações e imagem do MP/RS.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp