Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Boletim destaca ações da Comissão da Saúde do CNMP realizadas em agosto - Conselho Nacional do Ministério Público
Saúde
Publicado em 1/10/21, às 16h43.

 

sandra krieger 3O mais novo boletim da Comissão da Saúde (CES) do CNMP traz um resumo das principais atividades realizadas em agosto de 2021. Destaque para o alinhamento da etapa final da pesquisa que integra o projeto “Bem-Viver: Saúde Mental no Ministério Público”.

Além das reuniões realizadas para tratar da pesquisa, o boletim ressalta a participação da conselheira Sandra Krieger, presidente da CES/CNMP, no webinário “Dia Nacional da Saúde – Bem Viver – Saúde Mental no Ministério Público” e a realização da 5ª edição do webinário “Diálogos Interinstitucionais em Saúde”, que tratou sobre planejamento familiar, violência contra a mulher, bioética e direitos fundamentais.

O leitor também encontrará números sobre a pandemia, com as tabelas de casos acumulados de Covid-19 por data de notificação e número de óbitos decorrentes da doença no país. Além disso, são apresentados dados do “Boletim Observatório Covid-19”, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

No segmento Perspectivas do MP na Saúde, há um breve artigo escrito pelo promotor de Justiça do MP/MG Luciano Moreira Oliveira. O título é: “Índices de mortalidade materna e infantil mostram deficiência na atenção primária à saúde e refletem disparidades regionais em Minas Gerais”.

A parte final do boletim contém um elenco de experiências positivas na área da saúde. São exemplos bem-sucedidos de atuação dos ramos e unidades do Ministério Público, como forma de reconhecimento da inovação e da resolutividade.

Visando garantir a mais plural participação dos integrantes do MP na disseminação de conhecimento, a CES/CNMP renova o convite a todos que quiserem participar das próximas edições do boletim, mediante envio de artigos breves (máximo de três páginas) ao correio eletrônico da Comissão (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Veja aqui todos os boletins já produzidos pela Comissão.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp