Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de Oficinas de Construção do Planejamento Estratégico Institucional do MP/PI - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 5/10/21, às 16h29.

sebastiao caixetaOrganizadas com a orientação e o acompanhamento da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), foram concluídas, nesta terça-feira, 5 de outubro, as Oficinas de Construção do Planejamento Estratégico Institucional do Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI) para o período 2021-2029. O evento, que teve início na manhã dessa segunda-feira, 4 de outubro, aconteceu na sede da Casa da Cidadania do MP Estadual, em Teresina.

O presidente da CPE/CNMP, conselheiro nacional Sebastião Caixeta, discursou durante a abertura oficial do evento. “O PEN-MP é um trabalho construído de forma colaborativa por membros e servidores do próprio Ministério Público que reflete a unidade e o caráter nacional do MP. Isso permite às unidades e ramos ministeriais se reconhecerem e se perceberem representadas nos objetivos estratégicos transversais, orientarem-se por eles e, se assim entenderem, aderir, voluntariamente, ao Mapa Estratégico Nacional, preservando também a autonomia local”, destacou.

“Estratégia é diálogo constante. É o planejamento que nos dá a liberdade para a adaptação e viabiliza a realização. Por isso é preciso esmerar pela prática da gestão por projetos, para que possamos produzir resultados mensuráveis para a população”, complementou o conselheiro.

Caixeta, que está em sua reta final de mandato no CNMP, por fim agradeceu a oportunidade de participar deste último evento de revisão de planejamento estratégico. “Registro a minha especial emoção de coroarmos esse momento com um Ministério Público tão parceiro e acolhedor, que se dedicou com afinco para que este trabalho pudesse ser realizado. Muito obrigado pela excelência e dedicação”, concluiu.

No segundo dia das oficinas, o assessor da CPE/CNMP Roberto Itajahy Lopes iniciou uma dinâmica de grupo envolvendo os participantes. A ocasião estimulou os participantes a desenvolverem um trabalho em equipe, priorizando a gestão eficiente do tempo, por meio da elaboração de soluções eficazes para a execução da tarefa proposta, visando a um resultado de qualidade.

Os servidores e membros do Ministério Público estadual deram continuidade à construção das prioridades do novo planejamento estratégico do MP/PI para a próxima década.

O encerramento das oficinas foi realizado pelo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura. “Quero agradecer a todos os membros e servidores do Ministério Público que participaram deste momento ímpar para nossa instituição. Aqui estamos construindo nossa história, construindo o futuro. Tudo isso, com foco no que a sociedade apontou como prioridade”, finalizou.

As ações e as estratégias apontadas serão processadas pela Assessoria de Planejamento e Gestão do MP/PI. O resultado deste trabalho será consolidado no documento final do Plano Estratégico do MP estadual.

*Com informações e fotos do MP/PI

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial