Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Polícia Rodoviária Federal assinam acordo para a cooperação em segurança pública - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança
Publicado em 5/10/21, às 18h30.

acordo paint

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assinaram nesta terça-feira, 5 de outubro, na sede da PRF, em Brasília, um acordo com a finalidade de fortalecer a cooperação e a integração entre as instituições, por meio do desenvolvimento e da inovação em segurança pública.

O acordo inclui, também, capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos do CNMP, do Ministério Público brasileiro e da PRF, compreendendo a realização de cursos e outros eventos afins, em atendimento à Resolução CNMP nº 156/2016, que institui a Política de Segurança Institucional e o Sistema Nacional de Segurança do Ministério Público.

O conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), Marcelo Weitzel (foto), que assinou o acordo pelo Conselho, destacou que a aproximação entre as instituições, a partir da troca de informações e conhecimentos, é muito importante.

“Este é o nosso primeiro convênio com a polícia, portanto é um momento histórico. O CNMP estará à disposição para o que a PRF precisar. Tenho certeza que esse acordo será muito proveitoso para as unidades e ramos do Ministério Público brasileiro”, falou Weitzel.

Por sua vez, o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, afirmou que ficou muito feliz com a assinatura do acordo, enalteceu o Ministério Público como defensor da sociedade e também classificou a nova parceria como histórica e importante.

“Essa aproximação com o Ministério Público é fundamental. Toda a estrutura da PRF estará à disposição do CNMP”, disse Vasques.

A cooperação firmada é decorrência do Projeto “MP + Seguro”, elaborado no âmbito da CPAMP, que visa, entre outros aspectos, à disseminação de informações capazes de sensibilizar e despertar os membros do Ministério Público para a importância da internalização de atitudes pessoais que contribuam com a segurança institucional.

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp