Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP celebra adesão do Ministério Público de Goiás ao Planejamento Estratégico Nacional 2020/2029 - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 14/10/21, às 17h21.

mpgo adesao pen capaO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) participou nesta quarta-feira, 13 de outubro, da formalização da adesão do Ministério Público de Goiás (MP/GO) ao Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do Ministério Público (2020/2029) .

O presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheiro Sebastião Caixeta, destaca que o plano foi elaborado a partir de um esforço conjunto. “O PEN resultou de um processo de escuta ampla, democrática e de construção coletiva que contou com a efetiva participação dos membros dos ramos e as unidades ministeriais, além de servidores, por meio do Fórum Nacional de Gestão (FNG) e dos principais Colegiados (CNPG, CNCG, CNOMP, CDEMP, CONAMP) e Associações (ANPR, ANPT, ANMPM, AMPDFT) do Ministério Público brasileiro”.

O conselheiro também apresentou o projeto do PEN que foi concebido e executado. “O material contempla um mapa com perspectiva finalística e estruturante, modelo de governança e de gestão, indicadores e três sistemas digitais interativos (BI), sendo eles os Cenários de Gênero, o Diagnóstico de Prioridades de Temáticas de Atuação e a Priorização de Programas e Ações resultantes dos Encontros Regionais e Nacional”.

mpgo adesao penCaixeta afirmou que a implementação do Plano Estratégico Nacional é uma atividade permanente. “Oferecemos apoio técnico e logístico para o desdobramento da estratégia. Na certeza de que ‘estratégia é diálogo permanente", seguimos abertos à escuta e ao aprimoramento, finaliza.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, é uma honra para o MP/GO poder aderir e cooperar com essa proposta, que tem fundamental importância para a união e fortalecimento do Ministério Público brasileiro.

A subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno, observou que o PEN reforça o Ministério Público como instituição “o que nos fortalece, para enfrentarmos ataques, como o apresentado pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5/2021”.

Estiveram presentes também na reunião o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cyro Terra Peres, o coordenador do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada (GGI), Rafael Machado de Oliveira, o promotor assessor da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heráclito D’Abadia Camargo, e a superintendente de Planejamento e Gestão, Juliana Lúcia da Silva.

Confira aqui o Mapa Estratégico do Planejamento Estratégico Nacional

*Com informações da Ascom MP/GO

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial