Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Marcelo Weitzel toma posse como novo corregedor nacional do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 25/10/21, às 18h51.

weitzelO conselheiro Marcelo Weitzel é o novo corregedor nacional do Ministério Público. Escolhido por aclamação pelos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na 15ª Sessão Ordinária de 2021, Weitzel tomou posse nesta segunda-feira, 25 de outubro, em Brasília, em solenidade conduzida pelo procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras. O novo corregedor substituirá Rinaldo Reis, cujo mandato terminou em 21 de outubro.

Ao dar posse ao novo corregedor, Augusto Aras fez votos para que a gestão se faça de forma eficiente e que Marcelo Weitzel possa dar continuidade ao trabalho realizado pelo antecessor que, segundo o PGR, ouviu a todos e levou o trabalho da Corregedoria ao país inteiro. Ao destacar a experiência do novo titular, disse torcer para que possa “ampliar o CNMP e agregar membros, servidores e todos que atuam na promoção da justiça”.

Em sua fala, Weitzel agradeceu a confiança dos pares e prometeu dedicação, empenho e responsabilidade na condução do trabalho. “A Corregedoria seguirá vigilante, mas também estará disposta a apoiar boas práticas e acima de tudo vai dialogar com todos para aprimorar e honrar o trabalho dos que me antecederam”, afirmou.

Também participou do evento o secretário-geral do CNMP, Jaime de Cassio Miranda.

Marcelo Weitzel integra o Ministério Público Militar desde 1992, e desde 2004, quando foi promovido por merecimento, é subprocurador-geral de Justiça Militar, último grau da carreira. Entre 2012 e 2016 exerceu o cargo de procurador-geral da Justiça Militar. Está no segundo mandato como conselheiro do CNMP. Entre as funções ocupadas atualmente está a de representante do CNMP no Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais (CNPD), órgão consultivo que integra a estrutura organizacional da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

*Com informações da Secom/PGR.

Foto: Antônio Augusto/Secom/PGR

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp