Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Santa Catarina, corregedor nacional do MP reforça o diálogo e o fortalecimento institucional em visita ao MPT - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 9/12/21, às 18h03.

fotos correicaoUma comitiva do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) liderada pelo corregedor nacional do MP, Marcelo Weitzel, esteve reunida na tarde dessa terça-feira, 7 de dezembro, em Florianópolis (SC), no Ministério Público do Trabalho, com o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, Marcelo Goss Neves. O encontro faz parte dos trabalhos de correição extraordinária na área de segurança pública, realizada pela Corregedoria Nacional, esta semana, em Santa Catarina. 

A visita institucional foi organizada pelo procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Costa, indicado para ocupar a vaga de conselheiro do CNMP destinada ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para o biênio 2021-2023.   

Também participaram do encontro os demais conselheiros eleitos para a nova composição do Plenário do CNMP: Jaime de Cássio Miranda, eleito para a vaga do Ministério Público Militar; bem como Rinaldo Reis Lima, Paulo Cezar dos Passos e Oswaldo D'Albuquerque, eleitos para as vagas destinadas aos Ministérios Públicos Estaduais.  Participou ainda da visita a membra auxiliar do CNMP Fernanda Balbinot. 

O corregedor nacional do MP, Marcelo Weitzel, afirmou que o objetivo da reunião é “conhecer a realidade local, trabalhar com ela e ter a noção, a certeza e a convicção de que o que está sendo feito em Brasília tem que estar relacionado à ponta do trabalho".     

Segundo Weitzel há uma expectativa muito grande, otimista e favorável com a nova gestão, e o exemplo foi o encontro de hoje: “A reunião de conselheiros do CNMP junto a um procurador do Trabalho é o que queremos com as demais Instituições que compõem o MP. É o que facilitará muito o diálogo daqui para frente.”  

Para o conselheiro eleito Ângelo Fabiano, o diálogo institucional visa não somente à melhoria do Ministério Público em nível nacional, como também da atuação dos novos conselheiros. “Nosso grande desafio é equilibrar as situações que chegam diariamente ao CNMP, um órgão de controle administrativo, financeiro e dos deveres funcionais, mas que também prima pela autonomia e fortalecimento do Ministério Público. Temos o papel de corrigir eventuais equívocos, de combater eventuais excessos de membros do MP, mas também de dar respaldo para que eles, nas suas diversas unidades e ramos, tenham uma atuação independente, altiva e de forma a prestigiar a realização dos direitos fundamentais em todas as áreas que o Ministério brasileiro atua." 

O procurador Marcelo Goss Neves disse se sentir honrado ao receber os conselheiros no MPT-SC no momento em que a Instituição enfrenta diversos desafios, sendo o principal a falta de procuradores do Trabalho num estado tão rico e forte economicamente como Santa Catarina. “É importante passar este recado, pedir um olhar particular e saber que podemos contar com o apoio do CNMP para a solução dos problemas”. 

Com informações do MPT/SC.

Foto: Corregedoria Nacional do MP 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp