Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP apresenta o projeto “Respeito e Diversidade” ao Sebrae - Conselho Nacional do Ministério Público
Projeto Respeito e Diversidade
Publicado em 9/12/21, às 18h14.

07 12 21 sebrae presi cnmpNessa terça-feira, 7 de dezembro, o Conselho Nacional do Ministério Público apresentou ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) as ações do projeto “Respeito e Diversidade. O assunto foi tratado em reunião realizada na sede do CNMP, em Brasília, onde o membro auxiliar da Presidência da instituição, Carlos Vinícius Alves Ribeiro, recebeu o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o diretor-presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.

Além de apresentar as ações do projeto “Respeito e Diversidade”, o encontro teve o objetivo de ampliar seus aderentes com a inclusão do Sebrae, buscando, conjuntamente, a realização e/ou o fomento de iniciativas para a promoção de temáticas afins, como o desenvolvimento social e a prevenção das desigualdades e discriminações.

Entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas estão o de alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; o de empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente de idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra; e o de promover políticas orientadas para o desenvolvimento que apoiem as atividades produtivas, geração de emprego decente, empreendedorismo, criatividade e inovação, além de incentivar a formalização e o crescimento das micro, pequenas e médias empresas, inclusive por meio do acesso a serviços financeiros.

Para Carlos Vinicius Ribeiro, “a reunião possibilitou a abertura de portas para a construção de ferramentas que contribuam para esses objetivos, guardando pertinência com o projeto ‘Respeito e Diversidade’ e todas as atividades que vem desenvolvendo desde a sua criação”.

Também participaram da reunião os membros auxiliares do CNMP Fabíola Sucasas Negrão Covas e Rafael Meira Luz; a gerente adjunta da Unidade Jurídica do Sebrae, Larissa Moreira; o gerente da Unidade de Políticas Públicas, Silas Santiago; o gerente adjunto de políticas públicas, Fabio Marimon; e o assessor da Presidência do Sebrae-SP, Renato Fonseca. 

Projeto “Respeito e Diversidade” 
Lançado em 10 de dezembro de 2020, o projeto “Respeito e Diversidade”, iniciativa da Presidência do CNMP, em conjunto com a Escola Superior do Ministério Público da União e com o Ministério Público Federal, guarda o propósito de realizar ações interinstitucionais voltadas a contribuir com a reflexão, a discussão e as iniciativas que promovam a cultura do respeito à diversidade humana, ao pluralismo de ideias e opiniões sobre aspectos sociais, políticos, de gênero, de raça, de credo, entre outros.

Ao longo do ano de 2021, além de entregar premiações, o projeto realizou e apoiou a execução de ações em parcerias, visando à disseminação da cultura antidiscriminatória e o fomento de conhecimento por meio de cursos, seminários e podcasts, envolvendo comissões do CNMP, unidades ministeriais e a sociedade civil brasileira.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial