Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza solenidade de premiação de unidades do Ministério Público que se destacaram na campanha “MP + Seguro” - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 9/12/21, às 20h01.

09 12 21 Premiação Banner notíciaO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), realizará, no dia 15 de dezembro, solenidade de premiação das unidades do Ministério Público que se empenharam na implementação de ações de segurança destacadas na campanha “MP + Seguro”. O evento irá ocorrer na sede do CNMP, em Brasília, das 16h30 às 18h30, com transmissão pelo canal oficial da instituição no YouTube

Serão premiadas as unidades do Ministério Público mais bem colocadas nas categorias "Engajamento na Campanha MP + Seguro" e “Qualidade em segurança institucional”. 

A primeira categoria leva em consideração o nível de adesão, em termos quantitativos, de membros, servidores, estagiários e terceirizados da instituição à pesquisa sobre segurança institucional realizada nos meses de setembro e outubro deste ano. 

Já a categoria "Qualidade em segurança institucional" representa a pontuação da unidade ministerial quanto ao conteúdo das respostas apresentadas à pesquisa e ao formulário da Resolução CNMP n° 156/2016.

Haverá, também, a entrega de certificados a unidades do Ministério Público, pelo reconhecimento do trabalho em matéria de segurança institucional e participação destacada na Campanha MP + Seguro.

Entre outras autoridades, foram convidados para a cerimônia os procuradores-gerais e seus respectivos coordenadores de segurança institucional.

Campanha 
A Campanha MP + Seguro foi realizada pela Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), presidida pelo conselheiro Marcelo Weitzel, ao longo de 2021, com o objetivo de fomentar a cultura de segurança institucional no Ministério Público brasileiro, conforme estabelece a Resolução CNMP n° 156/2016. O propósito é estimular a compreensão dos integrantes da instituição quanto à necessidade das medidas de segurança e à responsabilidade de todos pela manutenção de níveis de segurança adequados.

A campanha, cujo slogan é “MP mais seguro depende de você”, engloba os cinco eixos de segurança discriminados na Política de Segurança Institucional do Ministério Público: segurança da informação, das pessoas, institucional, nas áreas e instalações e dos materiais.    

A premiação às unidades do Ministério Público consiste na terceira fase da campanha. A segunda foi composta pela pesquisa direcionada às chefias e aos colaboradores e a primeira teve caráter pedagógico para a disseminação das informações fornecidas pela comissão a fim de sensibilizar e engajar os públicos-alvo em atitudes que contribuam com a segurança institucional. 

Serviço 
Evento: premiação das unidades do Ministério Público que se destacaram na campanha “MP + Seguro”.

Dia: 15 de dezembro (quarta-feira).

Horário: 16h30 às 18h30.

Local: sede do CNMP, em Brasília.

Transmissão: canal do CNMP no YouTube

Informações adicionais: e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (61) 3366-9239

Matéria relacionada 
“MP + Seguro”: CNMP lança campanha sobre segurança institucional para integrantes do Ministério Público 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial