Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Publicação sobre finanças sustentáveis tem colaboração da Comissão do Meio Ambiente do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sustentabilidade e Meio Ambiente
Publicado em 17/12/21, às 16h02.

banner noticia publicacao cmaCom o apoio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão do Meio Ambiente (CMA), foi lançada a obra “Finanças Sustentáveis: ESG, Compliance, Gestão de Riscos e ODS”. O livro, em formato e-book, reúne 33 artigos de 64 autores que discutem e analisam a integração articulada dos temas relacionados. O conselheiro Engels Muniz, presidente da CMA/CNMP, foi autor do prólogo da publicação.

A obra é uma inciativa coletiva e também conta com a participação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Associação Brasileira dos Membros de Meio Ambiente do Ministério Público (Abrampa) e do Projeto Conexão Água: Gestão de Comunicação e Rede Dogotal para a Governança e Sustentabilidade, apoiado pela 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal.  

O trabalho reúne contribuições de especialistas dos setores empresarial, financeiro, público e acadêmico; do terceiro setor; do Ministério Público; do Poder Judiciário; e dos órgãos regulatórios. O intuito é congregar conhecimentos técnicos e jurídicos sobre os princípios Environmental, Social and Governance (ESG) – em português: ambiental, social e governança – e questões relacionadas às melhores práticas de governança, instrumentos de responsabilidade socioambiental, gestão de riscos, compliance e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).  

A publicação está disponível nos sites do CNJ, CNMP, ABRAMPA e no portal conexaoagua.mpf.mp.br

Clique aqui para acessar a íntegra do e-book "Finanças Sustentáveis-ESG, Compliance, Gestão de Riscos, ODS".  

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp