Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Oswaldo D’Albuquerque destaca importância da integração interinstitucional em reunião no MP/AC - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 12/1/22, às 15h50.

oswO conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente interino da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, participou nessa segunda-feira, 10 de janeiro, de reunião na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) para tratar de projetos interinstitucionais. Estiveram presentes no encontro o novo procurador-geral de Justiça eleito do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), Danilo Lovisaro, e a atual procuradora-geral de Justiça do MP/AC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

Reconduzido no CNMP para o biênio 2021-2023, Oswaldo D’Albuquerque, que também é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, falou sobre o trabalho à frente da CCAF e agradeceu aos membros do MP/AC pelo reconhecimento. “Estou à disposição para prosseguir e contribuir com os avanços institucionais necessários ao nosso tempo. Conseguimos desenvolver um trabalho que contribuiu para aperfeiçoamento do MP brasileiro, mormente à frente da Ouvidoria Nacional no último biênio e, da mesma forma, pretendo exercer este novo mandato, mantendo bom diálogo institucional visando os avanços da Instituição”.

O conselheiro destacou as atribuições da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, que ele preside interinamente, como “fundamentais para garantir o bom desempenho das atividades ministeriais”.

Durante o encontro, Kátia Rejane de Araújo destacou a atuação do conselheiro Oswaldo D’Albuquerque no cenário nacional do Ministério Público enfatizando suas contribuições relevantes ao MP/AC. “Como conselheiro e ouvidor, Oswaldo D’Albuquerque deu enormes contribuições ao Ministério Público, e ter um membro da nossa instituição no CNMP é de grande importância. Desde já, quero manifestar os meus desejos para que sua segunda gestão seja de excelência e que um grande legado seja deixado para o Ministério Público brasileiro”, externou.

O novo PGJ do MP/AC, Danilo Lovisaro, também manifestou seu reconhecimento pelo trabalho do conselheiro Oswaldo D’Albuquerque e destacou a importância de sua atuação no cenário nacional do Ministério Público, bem como a importância de se ter um colaborador e membro do MP/AC no CNMP, o que, para ele, “facilita muito o diálogo”.

Também estiveram presentes no encontro a equipe de transição de Danilo Lovisaro, composta pela procuradora de Justiça Rita de Cássia Nogueira e pelos promotores de Justiça Glaucio Shiroma Oshiro e Marcela Ozório; o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes; a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Gilcely Evangelista; bem como o secretário-geral, promotor de Justiça Rodrigo Curti.

Foto: MP/AC 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp