Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plano de Gestão do CNMP para 2022 prevê 429 ações - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 18/1/22, às 16h14.

mao assinandoO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pretende implementar 429 ações neste ano. As iniciativas constam da Portaria CNMP-PRESI nº 272/2021, que divulga o Plano de Gestão da instituição para 2022.  

A norma prevê as ações que serão realizadas pelas Secretarias, pelas Comissões e pela Presidência: a execução dos projetos e processos, as contratações necessárias para a implementação do Plano de Gestão, o calendário de publicações institucionais e de eventos, a atuação da Secretaria de Tecnologia da Informação nas ações do plano e o Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna.  

O membro auxiliar da Presidência do CNMP, Carlos Vinícius Alves Ribeiro, destacou que “o Plano de Gestão é uma ferramenta estratégica de planejamento de ações capaz de incrementar a transparência e a unidade de atuação, demonstrando maturidade orgânica”. 

Por sua vez, o secretário de gestão estratégica do Conselho, Mauricio Pereira, afirmou que “o plano de gestão é, sem dúvida alguma, um instrumento que possui uma importância fundamental para elevar o nível de planejamento e governança da organização. Ele traz à luz os objetivos traçados, permitindo que cada área execute suas atividades devidamente ajustadas aos objetivos estratégicos, possibilitando que o progresso feito na direção dos objetivos seja acompanhado, medido e monitorado”. 

Pereira complementou que, “sobretudo, o plano de gestão tem o condão de instituir boas práticas de gestão, transparência, planejamento e orçamentação estratégica das despesas, o que produz um controle responsável do uso dos recursos públicos no fiel cumprimento da missão institucional do CNMP”.

O acompanhamento da execução do Plano de Gestão do CNMP será feito por meio de balanços apresentados a cada reunião do Comitê de Governança Corporativa. 

Também estão previstas reuniões mensais de monitoramento entre a Secretaria-Geral e as unidades envolvidas em cada ação, com a finalidade de acompanhar a execução do orçamento e do planejamento do Plano de Gestão 2022.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp