Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. UNCMP obtém descontos em cursos de especialização para os membros do Ministério Público brasileiro - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 18/1/22, às 16h19.

banner uncmpA Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), obteve desconto para os membros do Ministério Público brasileiro nos três cursos on-line de especialização oferecidos pela Universitat de Girona, na Espanha. As inscrições vão até 31 de janeiro, às 9 horas (horário espanhol). 

A medida promove a cooperação interinstitucional, uma das diretrizes da UNCMP estabelecidas na Resolução CNMP nº 187/2018, e se encontra inserida na atribuição de incentivar a participação de membros em cursos no Brasil e no exterior.  

A matrícula custa 1.250 euros, mas a universidade oferecerá desconto de 20% para os integrantes de entidades associadas. A inscrição deve ser realizada pelo link disponível na página do respectivo curso, e os inscritos posteriormente receberão um e-mail para pagamento com valor reduzido. 

O primeiro curso trata de estratégias de prevenção e repressão à corrupção. O período de realização será de 7 de fevereiro a 18 de junho.    

A especialização permite que o aluno adquira ferramentas teóricas para entender e analisar como se manifesta o fenômeno da corrupção na atualidade e poder trabalhar de modo mais preciso com instrumentos básicos na luta contra a corrupção.  

O curso é dirigido a membros do Ministério Público, integrantes do Poder Judiciário, servidores públicos, advogados, entre outros.    

Como requisito de admissão, será exigida a graduação em Direito, Criminologia, ciências políticas, humanidades, economia, ciências empresariais, sociologia e psicologia.    

Veja aqui informações adicionais: http://www.cursoluchacorrupcionudg.com/   

Outro curso oferecido pela Universitat de Girona é a especialização em base para uma legislação racional. De acordo com a entidade promotora, o curso é necessário para a formação em matéria de legislação ou de jurisprudência nas carreiras de Direito, de Ciências Políticas ou outras destinadas a formar implementadores de políticas públicas. As aulas serão realizadas de 1º de fevereiro a 29 de março.    

O curso é dirigido a magistrados e servidores do Poder Judiciário e da administração pública, graduados em Direito ou Ciências Políticas com atividade acadêmica, advogados, entre outros.    

Entre os requisitos de admissão está o título de graduação ou licenciatura em Direito, Ciências Política, Economia, Filosofia e Sociologia.    

Informações adicionais: http://www.cursolegislacionracionaludg.com/    

Especialização em acesso à Justiça é o tema do terceiro curso. A finalidade é oferecer conhecimentos teóricos e competências práticas especializadas no acesso à Justiça. As aulas serão realizadas de 28 de fevereiro a 9 de maio.     

O curso é dirigido a juristas, operadores do Direito, entre outras áreas.  

Entre outros requisitos de admissão é exigida a graduação em Direito e em Ciências Políticas.   

Informações adicionais: http://www.cursoaccesojusticiaudg.com/ 

A UNCMP é presidida pelo conselheiro Antônio Edílio Magalhães.  O vice-presidente é o conselheiro Daniel Costa. Os contatos da Unidade de Capacitação do MP são: (61) 3315-9568 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

Matéria relacionada 
CNMP participa de congresso mundial sobre raciocínio probatório, em Girona, na Espanha 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp