Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP publica protocolos recomendados para contextos de crise nos sistemas prisional e de segurança pública - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 25/2/22, às 16h37.

cnmp fachada dez 2021

Foi publicada no Diário Eletrônico do CNMP desta sexta-feira, 25 de fevereiro, a Recomendação nº 90/2022 sobre os protocolos de atuação do Ministério Público em contextos de crise no sistema de segurança pública e no sistema prisional.

Os protocolos foram elaborados pelo Grupo de Trabalho instituído pela Portaria PRESI-CNMP nº 159/2018, no âmbito da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) e Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP).

O protocolo de de atuação para o Ministério Público em crises na segurança pública estabelece medidas estratégicas e integradas a serem adotadas à vista de uma ameaça ou da instalação de eventos críticos de desestabilização das forças ostensivas de segurança pública com repercussão nacional, estadual ou regional.

Já o protocolo para enfrentamento das crises prisionais estabelece medidas estratégicas e integradas diante de uma ameaça ou da instalação de eventos críticos em unidades prisionais e estabelecimentos de custódia de pessoas privadas de liberdade, quando não haja configuração de crise na segurança pública externa.

Clique aqui para ver a íntegra da Recomendação nº 90/2022.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial