Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Unidade de Capacitação do CNMP e Escola do MP/SP articulam parceria para atividades acadêmicas - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 11/3/22, às 18h04.

IMG 20220310 WA0052

O presidente da Unidade Nacional de Capacitação (UNCMP), do Conselho Nacional do Ministério Público, conselheiro Daniel Carnio Costa, e o diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP), procurador de Justiça Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, reuniram-se para discutir uma parceria entre as instituições para realização de atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, além de ações de treinamento, desenvolvimento e educação. O encontro aconteceu no dia 10 de março.

Segundo o conselheiro, a parceria “ampliará as ofertas de qualificação de atuação profissional de membros e servidores do Ministério Público brasileiro, em consonância com as diretrizes da unidade de capacitação, primando pela cooperação intra e interinstitucional”. Carnio acrescentou que sua expectativa é muito positiva ao realizar uma parceria que se inicia com o Ministério Público de São Paulo, seu estado de origem, lembrando que realizou uma série de cursos na instituição.

Na reunião também estavam as promotoras de Justiça Fabíola Sucasas Negrão Covas, membra auxiliar no CNMP; Mylene Comploier ; Mirella de Carvalho Bauzys Monteiro, assessora da ESMP; além da coordenadora de gestão, Adriane Bartholo de Almeida Sader; Izilda Maria Nardocci, da área do ensino a distância; e Silvana Marli Renda dos Santos, do setor de pós-graduação.

O conselheiro também se reuniu com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo em exercício, João Machado de Araújo Neto; com a conselheira-secretária do Conselho Superior do Ministério Público, Tatiana Viggiani Bicudo e com o subprocurador-geral de Assuntos Jurídicos, Wallace Paiva Martins Junior. Acompanharam o encontro, as promotoras de Justiça Beatriz Lopes de Oliveira, Patricia Salles Seguro e Teresa de Almeida Prado Franceschi.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp