Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Programa Diálogos sobre Ouvidoria estreia no dia 17 de março, com um debate sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 14/3/22, às 15h38.

dialogos ouvidoriaTem início na próxima quinta-feira, 17 de março, a partir das 10h, o Diálogos sobre Ouvidoria, programa de encontros periódicos entre a Ouvidoria Nacional do Ministério Público e as Ouvidorias do MP brasileiro.

Voltados para as equipes de Ouvidorias do Ministério Público, os encontros mensais serão virtuais, transmitidos pelo canal do CNMP no YouTube. As edições serão mediadas pela membra auxiliar da Ouvidoria Nacional do MP Andrea Moura Santos Sampaio.  

A primeira edição do programa traz como tema a “LGPD no Contexto das Ouvidorias”, que será abordado pelo chefe de gabinete da Ouvidoria-Geral da União, Marcos Lindenmayer.  

As pautas dos encontros reúnem as principais temáticas de interesse das Ouvidorias, identificadas em reuniões, capacitações e diagnósticos anteriores. O projeto, dessa forma, pretende ser uma fonte de conhecimento e uma rede colaborativa de conteúdo no contexto das Ouvidorias. Portanto, as temáticas, escolhidas pelos próprios MPs, buscam não só capacitar, mas dialogar sobre boas práticas, com a presença de palestrantes especialistas nos assuntos abordados.  

O projeto Diálogos sobre Ouvidoria segue as diretrizes da Política Nacional de Atendimento ao Público (Resolução CNMP nº 205/2020), que prevê que é imprescindível estimular, apoiar e difundir a sistematização e o aprimoramento das práticas de atendimento ao público, proporcionando o desenvolvimento de competências individuais, e que promovam a valorização do membro e do servidor que atuam diretamente na prestação de atendimento ao público.  

Programação  

Tema: “LGPD no Contexto das Ouvidorias”.  

Data: 17 de março, das 10h às 12h  
Palestrante: Marcos Lindenmayer, chefe de gabinete da Ouvidoria-Geral da União  

Tema: “Atendimento de Pessoas com Transtornos Mentais”.  
Data: 6 de abril, das 15h às 17h  
Palestrante: Thiago Blanco Vieira, médico psiquiatra  

  

Tema: “Ouvidoria das Mulheres: Orientações sobre o Atendimento”  
Data: 18 de maio, das 10h às 12h  
Palestrante: Gabriela Manssur, membra auxiliar da Ouvidoria Nacional  

  

Tema: “Ouvidoria como Órgão de Comunicação Pública: a Linguagem Simples e o Uso de Redes Sociais”  
Data: 2 de junho, das 10h às 12h  
Palestrante: Janaína Negreiros Sieber Padilla, secretária ministerial/ Ouvidoria MP/PE  

  

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelos telefones (61) 3315-9468 / 3315-9467 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp