Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Perfil oficial do CNMP no Instagram atinge 15 mil seguidores - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 17/3/22, às 18h47.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) alcançou a marca de 15 mil seguidores em sua conta oficial do Instagram nessa terça-feira, 15 de março de 2022. A instituição passou a integrar a plataforma em fevereiro de 2018, sendo a mais recente rede social adotada pelo órgão, que também está presente no Twitter, no Facebook, no YouTube e no Flickr.

Por meio de textos, fotos, ilustrações, animações e vídeos, o perfil compartilha e divulga campanhas, eventos, datas comemorativas e atuações importantes do Conselho. Além disso, a ferramenta transmite informações relevantes e de interesse público por meio de uma linguagem dinâmica, clara e direta.

O objetivo dessa ampla divulgação é tornar o CNMP mais conhecido pela sociedade, apresentando o funcionamento dos processos de trabalho institucionais e a importância do Órgão para o fortalecimento do Ministério Público brasileiro.

Está entre os objetivos táticos do Plano Diretor da Secretaria de Comunicação fortalecer as redes sociais do CNMP e o engajamento da comunidade, como parte do objetivo estratégico de fortalecer a imagem e a identidade institucional.

Indicadores

O Instagram do CNMP, que possui mais de mil publicações, é gerenciado pela Secretaria de Comunicação Social do órgão e vem, cada vez mais, alcançando um público maior e diversificado. A média de alcance mensal é de 13 mil usuários do aplicativo.

Em 2020, foram realizadas 775 publicações. Já no ano seguinte, em 2021, foram efetuadas 867 postagens que apresentavam o trabalho do CNMP de forma criativa e didática. O crescimento pode ser atribuído à estruturação de um núcleo especializado na Secom focado em gerir as mídias sociais do órgão.

Conheça o @cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp