Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional recebe representantes da Conamp, do MP/AM e do MPM para reforçar o diálogo interinstitucional - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 17/3/22, às 16h44.

CONAMP e MPAM.jpegNessa quarta-feira, 16 de março, o corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, recebeu duas visitas institucionais em seu gabinete para tratar de pautas pertinentes ao trabalho da Corregedoria Nacional em prol do desenvolvimento do Ministério Público brasileiro.

O primeiro encontro foi realizado com o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, e com o procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Nascimento Júnior.

Durante a reunião, o corregedor nacional falou sobre a importância de a Corregedoria Nacional realizar um trabalho voltado ao diálogo institucional, de modo a aprimorar as atividades executadas nos ramos e unidades do MP.

Sobre isso, Murrieta afirmou que “a Conamp fez uma visita à Corregedoria Nacional para prestar desejos de sucesso ao corregedor neste novo desafio, que é orientar o Ministério Público brasileiro”. 

Também participaram do encontro a secretária-geral do MP do Amazonas, Lilian Stone, e o secretário-geral da Conamp, Romão Ávila Milhan Junior.

Ministério Público Militar

MPMO corregedor nacional também recebeu a visita institucional do procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Duarte.

Oswaldo D’Albuquerque destacou a relevância do compartilhamento das boas práticas implementadas em cada unidade do MP brasileiro, com um intercâmbio de informações que favoreça o aperfeiçoamento ministerial.

Durante a reunião, Duarte afirmou que “a visita ao corregedor nacional teve o objetivo de cumprimentá-lo, em nome do MPM, pela assunção à nobre função, desejar-lhe êxito e reconhecer a difícil missão que terá pela frente, mas também com a convicção das suas qualidades, das suas vivências relevantes, detentor de todos os predicados para o exercício altivo e independente do cargo”.

Também foram tratados assuntos como o retorno às atividades presenciais no âmbito dos Ministérios Públicos, com a apresentação da sugestão do MPM de um modelo híbrido, que garanta a atuação presencial e remota de acordo com as possibilidades.

Estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional, Marcelo Moraes, e os seguintes membros do Ministério Público Militar: o subprocurador-geral de Justiça Militar, Edmar Jorge de Almeida; o chefe de gabinete para Assuntos Jurídicos, Cícero Robson Coimbra Neves; e o chefe de Gabinete para Assuntos Administrativos, Jorge Augusto Caetano de Farias.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp