Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP apoia a divulgação do I Encontro Nacional de Sustentabilidade promovido pela Justiça Federal - Conselho Nacional do Ministério Público
Sustentabilidade e Meio Ambiente
Publicado em 18/3/22, às 16h54.

No dia 28 de abril, das 9h às 17h, acontecerá o I Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça Federal. Os servidores e membros do Conselho Nacional do Ministério Público e do Ministério Público podem se inscrever para o evento, que será virtual, por meio do preenchimento de um questionário on-line.

A webconferência tem como objetivo proporcionar um maior alcance da Política de Sustentabilidade da Justiça Federal (PSJF), com a participação de magistrados e servidores. Na oportunidade, serão compartilhadas boas práticas e experiências que aprimorem as atuações das unidades da Justiça Federal e que sirvam de subsídios para a atualização da PSJF.

Além disso, serão realizados debates sobre a política de sustentabilidade, o futuro da sustentabilidade nas organizações, o treinamento e educação em sustentabilidade, a energia e gestão de resíduos e o plano de compensação ambiental, previsto na Resolução CNJ n. 400/2021.

O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal do Conselho da Justiça Federal no YouTube. O prazo para inscrição vai até o dia do evento, 28 de abril de 2022.

Serão fornecidos certificados para aqueles que apresentarem, pelo menos, 75% de frequência. O link para o registro de presença ficará disponível na página do CJF por até 10 dias depois do evento.

Prêmio

Durante o encontro, será realizada a entrega do “Prêmio de Sustentabilidade da Justiça Federal”, pelo ministro Humberto Martins, presidente do CJF. A premiação pretende identificar e disseminar práticas bem-sucedidas de sustentabilidade da Justiça Federal que contribuam para o aumento da efetividade de aplicação dos recursos públicos, o que garante ao cidadão direitos legalmente constituídos, além de reduzir os impactos do aumento da produção e do consumo sobre o meio ambiente. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp