Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional aborda inovação estratégica em visita institucional do procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos do MP/AC - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 30/3/22, às 12h49.

corregedor mp bannerO corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, recebeu em seu gabinete nessa terça-feira, 29 de março, o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Acre, Celso Jerônimo de Souza.

A reunião teve por escopo tratar de projetos de inovação estratégica em desenvolvimento na Corregedoria Nacional, bem como compartilhar experiências e boas práticas, aspectos que o corregedor nacional destacará em sua gestão. 

Oswaldo D’Albuquerque afirmou que as inovações na área de tecnologia são uma ferramenta importante para o aprimoramento do trabalho realizado nos ramos e unidades do MP brasileiro e que o “compartilhamento de informações e boas práticas institucionais no que se refere à inovação tecnológica é imprescindível para o desenvolvimento das atividades do Ministério Público em benefício da sociedade.” 

O procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Acre, Celso Jerônimo de Souza, destacou a atenção que o corregedor nacional sempre dedicou à inovação, inclusive quando ocupou os cargos de procurador-geral de Justiça e corregedor-geral do MP acreano, ressaltando que “Dr. Oswaldo está trazendo para a Corregedoria Nacional a expertise que tem como gestor. Na primeira visita que fez ao Estado do Acre como corregedor nacional, tratou do tema da inovação tecnológica e de pronto teve a adesão da nossa Instituição, por conhecermos bem a forma como ele trabalha. Para nós é mais uma demonstração de todo o potencial que o dr. Oswaldo tem nessa temática, sempre investindo na questão da tecnologia.” 

Para o coordenador da Coordenadoria de Inovações da Corregedoria Nacional, Vinicius Menandro, “A gestão do corregedor nacional Oswaldo D’Albuquerque tem buscado estreitar cada vez mais as relações entre a CN e os demais ramos e unidades do Ministério Público brasileiro, bem como com outros Poderes e Instituições de Estado. Nesse contexto, a visita do Dr. Celso Jerônimo simboliza o fortalecimento deste diálogo e parceria, a fim de possibilitar a construção de medidas inovadoras de aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo MP ao cidadão”. 

Também participaram do encontro o coordenador-geral e chefe de gabinete da Corregedoria Nacional, Silvio Amorim e Marcelo Moraes; e o coordenador Disciplinar, Rafael Kurkowski. 

Foto: Corregedoria Nacional do MP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp