Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa da campanha Abril Verde - Conselho Nacional do Ministério Público
Campanha
Publicado em 1/4/22, às 19h12.

predio abril verdeA partir desta sexta-feira, 1º de abril, o prédio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) está iluminado com a cor verde. A iniciativa faz parte da adesão ao movimento Abril Verde, que tem o objetivo de informar a população sobre doenças e acidentes do trabalho, promover e fomentar a cultura de prevenção a empregados e empregadores, bem como diminuir a ocorrência de acidentes e mortalidades registradas nos últimos anos. 

A campanha Abril Verde é dedicada a discutir, com toda a sociedade, a saúde, a segurança e a prevenção de riscos no ambiente de trabalho, e, em homenagem, o prédio do CNMP recebe iluminação especial até o fim deste mês.

O mês foi escolhido devido a duas datas importantes para o tema: 7 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde, e 28 de abril, Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidente do Trabalho. O símbolo é o laço verde e a cor escolhida representa as questões de segurança e saúde no trabalho.

Dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, Smartlab de Trabalho Decente do MPT – OIT, demonstram a ocorrência de um acidente de trabalho a cada 50 segundos no país, com uma vítima fatal a cada 4 horas. Foram notificados 5.589.837 acidentes entre os anos de 2012 e 2020, resultando em 20.467 mortes.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial