Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do Sistema Prisional do CNMP trata de assuntos institucionais com o Ministério da Justiça e Segurança Pública - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança pública
Publicado em 5/4/22, às 17h59.

O presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e coordenador da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), conselheiro Jaime de Cassio Miranda, reuniu-se, nesta terça-feira, 5 de abril, com o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Antônio Ramirez Lorenzo, e com o secretário nacional de Justiça, José Vicente Santini. O encontro aconteceu no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília.

O objetivo da reunião foi estreitar o diálogo e aperfeiçoar a integração com órgãos que lidam com temas de interesse da CSP e da Enasp. Desde que assumiu a CSP e a Enasp, no início deste ano, Jaime de Cassio tem visitado instituições que exercem atividades na área de segurança pública.

Durante o encontro, o conselheiro Jaime Miranda destacou que "O diálogo com os órgãos que compõem o Sistema de Justiça, em especial o Ministério da Justiça, é de suma importância para os trabalhos da CSP/ENASP. Isso porque o planejamento transversal de ações e a adoção de estratégias comuns ou complementares, em última análise, potencializam a eficácia dos programas voltados à promoção da segurança pública”.

O conselheiro esteve acompanhado da membra auxiliar Fernanda Balbinot e do assessor-chefe da CSP, Gilberto Barros Santos.

Foto: CSP/CNMP

Matéria relacionada

Comissão do Sistema Prisional realiza visita ao Departamento Penitenciário Nacional

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp