Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional realiza reunião de alinhamento institucional com membros auxiliares - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 18/4/22, às 14h09.

FOTO 2 MATÉRIA 2O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, realizou na última segunda-feira, 11 de abril, a primeira reunião de alinhamento institucional de sua gestão com os membros auxiliares da Corregedoria Nacional.

No encontro, que ocorreu de forma híbrida, foram discutidas as estratégias de atuação que estão sendo implementadas na CN, notadamente aquelas relativas à inovação incremental de projetos estratégicos e ao compartilhamento de boas práticas institucionais, e questões administrativas pertinentes às atividades dos membros e servidores.

Além do estabelecimento de diretrizes de ação, na reunião foi destacada a importância do trabalho colaborativo e da união em prol do fortalecimento da Corregedoria Nacional, do CNMP e, consequentemente, do próprio MP.

FOTO 1 MATÉRIA 2Oswaldo D’Albuquerque afirmou que um dos princípios de sua gestão é a aproximação com todos os ramos e unidades do Ministério Público brasileiro. Para ele, “a qualificação e o aperfeiçoamento de um trabalho orientativo e preventivo desempenhado pelo órgão correicional colabora para que sejam evitados desvios de conduta por parte dos membros do MP, os quais podem ensejar punições disciplinares”.

O corregedor nacional destacou, ainda, a relevância da realização de “um trabalho coordenado e integrado que fortaleça a atuação do Ministério Público brasileiro e a parametrizarão de procedimentos, buscando sempre o constante aperfeiçoamento e fortalecimento institucional, com resultados efetivos em prol do cidadão, que deixe um legado para a sociedade brasileira”.

Como maneira de fomentar o diálogo e a parceria da Corregedoria Nacional com as Corregedorias-Gerais de todo o MP brasileiro, haverá a realização do “I Encontro Temático da Corregedoria Nacional: Inovações Estratégicas”, na próxima quarta-feira, 20 de abril, às 9h, no Plenário do CNMP. No evento, além da possibilidade de troca de experiências e boas práticas institucionais, serão debatidas estratégias de inovação relevantes para o aprimoramento das atividades ministeriais, tais como os novos regimes de trabalho na era digital, atuação do Ministério Público na matéria eleitoral, proteção dos direitos das vítimas, entre outras temáticas relevantes.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial