Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ministérios Públicos e CNMP alcançam menção “excelente” em avaliação dos portais da transparência - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 26/4/22, às 12h36.

Conselheiro Antônio EdilioTodos os ramos e unidades do Ministério Público brasileiro e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) receberam menção “excelente” em avaliação dos portais da transparência. O resultado significa que atenderam, no mínimo, a 95% dos parâmetros estabelecidos no Manual do Portal da Transparência do CNMP.

O levantamento é feito periodicamente pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF), que divulga os resultados da análise por meio do “Transparentômetro”. A ferramenta visa estimular o aprimoramento constante da gestão pública e o controle social da execução orçamentária, financeira e administrativa dos órgãos fiscalizados.

Os dados, referentes ao segundo semestre de 2021, foram anunciados nesta terça-feira, 26 de abril, durante a 6ª Sessão Ordinária de 2021, pelo conselheiro e presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF), Antônio Edílio Teixeira.

“O resultado é significativo, é importante. Transparência no serviço público é essencial, é a base da legitimidade do serviço como um todo”, destacou o conselheiro.

O desempenho das unidades do MP foi aferido a partir da 4ª edição do Manual da Transparência. A próxima avaliação, referente ao primeiro semestre de 2022, já será feita com as regras previstas na 5ª edição, aprovada pelo Plenário em setembro do ano passado.

Acesse aqui os resultados completos da avaliação.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp