Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Brasília, membros do Ministério Público fazem mapeamento de sistemas utilizados para a atuação finalística - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 27/4/22, às 15h23.

moacyrMembros do Ministério Público de todas as regiões do país estão em Brasília para mais uma etapa do Projeto de Governança de Dados e Transformação Digital, coordenado pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público. Durante as oficinas, que acontecerão até o dia 29 de abril, os participantes vão aprofundar o conhecimento das funcionalidades e da possibilidade de replicação dos sistemas que atualmente são utilizados para subsidiar a atuação finalística dos MPs.

“Este momento é um marco no projeto de inovação digital, que tem sido coordenado pelo Conselho, mas que só se faz viável porque há o entendimento e a colaboração de todos os ramos e unidades do Ministério Público brasileiro”, afirmou o conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, Moacyr Rey.

Participam das oficinas representantes de todas as unidades e ramos ministeriais, indicados pelos respectivos procuradores-gerais de Justiça, que integram o Grupo de Trabalho Governança de Dados e Transformação Digital, designado pela Presidência do CNMP, em ato publicado na Portaria CNMP-Presi nº 78/2022.

mopacyr2Mapeamento de sistemas

Anteriormente à realização das oficinas, a CPE realizou um trabalho de levantamento de informação sobre os sistemas disponíveis para o trabalho dos membros. O resultado foi a identificação de 271 sistemas em uso.

“Espera-se, assim, que cada membro do MP possa ter acesso a práticas inovadoras e a ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelas unidades e que, certamente, servirão de suporte à atuação finalística, para torná-la mais célere, eficiente e eficaz. Com esse propósito, busca-se promover, a um só tempo, a unidade institucional e a independência funcional”, afirmou o Conselheiro Presidente da CPE, Moacyr Rey.

A abertura dos trabalhos contou com a presença dos conselheiros Otavio Luiz Rodrigues Jr., Jaime de Cassio Miranda e Rinaldo Lima; do representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Tarcíso Sousa Bonfim; e do secretário-geral adjunto do CNMP, Rafael Meira Luz.

A primeira atividade foi a palestra com Gino Terentim, consultor de organização e estratégia da Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia da CAIXA Econômica Federal; doutorando pela Université de Bordeaux.

Fotos: Sergio Almeida Secom/CNMP

Veja aqui mais fotos. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp