Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Às 15h, CNMP dará início às atividades da Semana de Ética - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 2/5/22, às 14h42.

banner semana eticaO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizará, entre os dias 2 e 5 de maio, a 2ª Semana de Ética da instituição. O evento tem como objetivo disseminar a cultura da ética, bem como construir um ambiente de compartilhamento de conhecimento, de experiências práticas e de reflexões sobre o tema tanto no trabalho quanto na vida.
 
Estão convidados a participar os integrantes do CNMP e de todo o Ministério Público brasileiro. As palestras serão ministradas de forma híbrida, ou seja, de forma presencial e com transmissão virtual no YouTube. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo Sistema de Eventos do CNMP.


Haverá emissão de certificado aos inscritos. A programação conta com palestras dos professores Amyr Klink e Bárbara Honorato.

A Comissão de Ética está à disposição para dúvidas e sugestões no telefone (61) 3366-9552 ou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira a programação

Data: 2 de maio
Horário: 15h
Local: Presencial no Auditório e transmissão pelo canal do CNMP no YouTube 

- Abertura com secretário-geral CNMP, Carlos Vinícius Alves Ribeiro
- Palestra Magna com o professor, escritor e navegador Amyr Klink, sobre o tema: "Construindo qualidade: os ensinamentos de uma viagem humana e ética".

Dia 3 de maio, 15h
Palestra com a promotora de Justiça do MP/GO Melissa Sanches, sobre o tema impactos das conexões sociais no trabalho sob a ótica da neurociência
Local: Presencial no Auditório e transmissão pelo canal do CNMP no YouTube

Data: 4 de maio, 15h
Palestra com a professora de Filosofia, mestranda do programa de pós-graduação da UnB, na linha 'Ontologias Contemporâneas', Bárbara Honorato, com o tema "Felicidade é um ato revolucionário"
Local: Presencial no Auditório e transmissão pelo canal do CNMP no YouTube

Dia 5 de maio, às 14h
Oficina com a psicóloga, licenciada em Filosofia, mestranda em Filosofia para/com crianças e servidora do CNMP, Nalis Torres de Carvalho Sartori, sobre o tema "Pensamento crítico: o exercício do pensar criticamente para o bem viver"
Local: Presencial no Plenário

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp