Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP celebra acordo de adesão do Ministério Público do Ceará ao Planejamento Estratégico Nacional do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 5/5/22, às 17h51.

pen cpeNessa quarta-feira, 4 de maio, a Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) assinou termo de adesão e cooperação com o Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), que formaliza a adoção do Mapa Estratégico do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP 2020/2029) pela unidade ministerial, com a consequente colaboração entre as partes. A solenidade de assinatura aconteceu na sede do CNMP, em Brasília/DF. 

Foram signatários do documento o presidente da CPE, conselheiro Moacyr Rey Filho, e o procurador-geral de Justiça do MP/CE, Manuel Pinheiro Freitas. 

A cooperação compreende a prestação de assessoria técnica pela CPE e o fornecimento de informações sobre o seu Planejamento Estratégico pelo MP/CE. 

O presidente da CPE, Moacyr Rey, destacou: “Queremos contribuir para que todas as unidades planejem e, sobretudo, que as unidades planejem não apenas para si mesmas, como partes isoladas de um todo, mas de modo integrado, reforçando a identidade nacional do Ministério Público”. 

O procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro ressaltou a importância da adesão do Ministério Público do Estado do Ceará ao Mapa Estratégico Nacional. "A expertise dos assessores técnicos que integram a Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, sob a presidência do conselheiro Moacyr Rey Filho, garantirá o pleno êxito do planejamento estratégico da nossa Instituição", declarou. 

Além do MP/CE, já firmaram o termo os Ministérios Públicos do Amapá, Acre, Alagoas, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. 

Planejamento estratégico   

O Plenário do CNMP aprovou, em 21 de junho de 2016, durante a 12ª Sessão Ordinária de 2016, a Resolução CNMP nº 147/2016, que estabeleceu as diretrizes e institucionalizou o planejamento estratégico das unidades e ramos do Ministério Público, conferindo-lhe força normativa.   

A Comissão de Planejamento Estratégico é responsável pela gestão do planejamento estratégico nacional do Ministério Público, produzindo diagnósticos, estudos e avaliações das unidades e ramos do MP. A referida Resolução também previu um instrumento de acompanhamento do Planejamento Estratégico em que são monitorados os avanços institucionais da área de planejamento e gestão estratégica.   

Em 26 de março, durante a 4ª Sessão Ordinária de 2019, o novo Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP 2020-2029) foi aprovado para o decêndio 2020-2029.   

Dúvidas poderão ser dirimidas com a Comissão de Planejamento Estratégico, pelo telefone (61)3366-9275 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

 Confira aqui o Mapa Estratégico do Planejamento Estratégico Nacional 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp