Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Nesta quarta, seminário promoverá discussões sobre critérios de remoção e promoção na carreira - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 11/5/22, às 07h30.

imagem alusiva ao evento

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Unidade Nacional de Capacitação (UNCMP), e a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMPSP) promovem o seminário “A Movimentação da carreira do Ministério Público brasileiro: Resolução nº 244/2022”.  

O evento, que será realizado virtualmente no canal do CNMP no YouTube, no dia 11 de maio, a partir das 9h, proporciona reflexões sobre a norma que disciplina a valoração objetiva dos critérios de promoção e de remoção por merecimento dos integrantes do Ministério Público.  

Inscrições  

As inscrições, por meio do sistema de inscrições da ESMPSP, podem ser feitas pelo preenchimento de formulário on-line até as 17h do dia 10 de maio. Há emissão de certificado de participação a quem realizar a inscrição prévia no evento, participar da transmissão ao vivo e registrar presença.  

Programação   

A abertura do evento conta com a participação do conselheiro presidente da UNCMP, Daniel Carnio Costa, e do diretor da ESMPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. Já os conselheiros do CNMP Oswaldo D'Albuquerque e Ângelo Fabiano Farias da Costa estarão presentes como palestrantes ao longo da programação.   

A conselheira secretária do Conselho Superior do MP de São Paulo, Tatiana Viggiani Bicudo, e o professor emérito da ESMPSP Hugo Nigro Mazzilli também ministram palestras no seminário.   

9h - Abertura

9h30 - Hugo Nigro Mazzilli
Professor Emérito da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, advogado e procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo aposentado

10h10 - Tatiana Viggiani Bicudo
Conselheira Secretária do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo

10h50 - Oswaldo D'Albuquerque
Corregedor Nacional do Ministério Público 

11h30 - Ângelo Fabiano Farias da Costa
Conselheiro presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público

13h - Encerramento

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp