Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP apoia campanha “Adotar é Amor” - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 25/5/22, às 07h00.

Sede CNMP roxaO edifício-sede do Conselho Nacional do Ministério Público ficará iluminado pela cor roxa até o fim do mês de maio. A iniciativa marca o Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio, que tem como objetivo mobilizar e sensibilizar as pessoas sobre a adoção, além de levar informação e desmitificar o tema.

No ar desde 2017, a campanha Adotar é Amor, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), propõe uma mobilização digital, com o propósito de engajar os internautas em favor da adoção. Com a hashtag da campanha, #AdotaréAmor, é promovido um Twittaço a fim de ampliar o apoio para que mais crianças encontrem uma família substituta.

Neste ano, o Twittaço começará a partir das 10h do dia 25 de maio. O CNJ convida toda a sociedade a postar nas redes sociais a hashtag e colocar a adoção nos assuntos mais comentados do dia. Para isso, também foi disponibilizado, no site do CNJ, diversos conteúdos gráficos, como capa para as redes sociais, material para Twitter, Instagram, Facebook e Stories.

Adoção

Segundo dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA/CNJ), há pouco mais de 4.100 crianças e adolescentes disponíveis para adoção. Dessas, a maior parte não está mais na faixa etária da primeira infância: 3.237 têm mais de seis anos. Apenas 282 são bebês, com menos de dois anos de idade.

Nos últimos anos, o CNJ tem registrado um número maior de adoções de crianças de “difícil colocação” – deficientes, com doenças, grupos de irmãos ou crianças mais velhas. Atualmente, cerca de 17% das crianças aptas para adoção têm problemas de saúde; 10% têm algum tipo de deficiência; 2207 possuem um irmão ou mais. Também estão habilitados no SNA mais de 33.100 pretendentes.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial