Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional promove o curso “Regime disciplinar do Ministério Público: uma abordagem prática” - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 25/5/22, às 09h05.

curso sobre regime disciplinarNos dias 30 e 31 de maio, a Corregedoria Nacional do Ministério Público promoverá o curso “Regime disciplinar do Ministério Público: uma abordagem prática”, que visa ao aperfeiçoamento de membros e servidores das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro.

O curso, realizado de maneira híbrida, será dividido em dois dias, com 6 horas-aula por dia. Os encontros serão realizados das 10h às 13h e das 15h às 18h, na Corregedoria Nacional. As vagas serão disponibilizadas somente para membros e servidores do Ministério Público, e as inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de maio, clicando aqui.

O primeiro encontro, ministrado por Márcio de Aguiar, será realizado na segunda-feira, 30 de maio. Levando em consideração o regime jurídico dos membros do Ministério Público, constituído por um sistema de prerrogativas, deveres e responsabilidades, a aula terá como objetivo promover a capacitação de membros e servidores no regime disciplinar do MP brasileiro. Com enfoque prático, serão realizadas a análise de peças e casos concretos consoantes à jurisprudência atualizada dos Tribunais Superiores e do Conselho Nacional do Ministério Público.

O segundo encontro, na terça-feira, 31 de maio, visa a capacitar os membros e servidores no regime disciplinar do MP brasileiro, com foco no âmbito da Corregedoria Nacional. Por meio de aula expositiva, os instrutores Rafael Schwez Kurkowski, Pedro Colaneri AbiEçab e Walter Tiyozo Linzmayer Otsuka apresentarão a Corregedoria Nacional do MP e o Regimento Interno do CNMP.

corregedor oswPara o corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, a Corregedoria Nacional “tem buscado constantemente contribuir com o aperfeiçoamento funcional de membros e servidores do MP brasileiro”. O corregedor destaca que o curso a ser ministrado pelos membros auxiliares da Corregedoria Nacional sobre as normas regulamentares expedidas por esta Corte de Controle “contribuirá para facilitar também o trabalho de todas as unidades e ramos da Instituição, principalmente no que toca à questão de natureza disciplinar”.

Haverá somente 90 vagas presenciais. Aos demais será disponibilizado, oportunamente, acesso ao ambiente virtual (Plataforma Teams) para participação no evento.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp