Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional conhece ferramentas de tecnologia para correições do Ministério Público do Trabalho - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 27/5/22, às 18h20.

corregedor mpt2O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D'Albuquerque, participou nessa quarta-feira, 22 de maio, de uma reunião na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), com o objetivo de conhecer ferramentas tecnológicas utilizadas nas correições remotas realizadas pelo Ministério Público do Trabalho.

O procurador do Trabalho e secretário de Pesquisa e Análise de Informação da PGT, Fábio Kosaka, e a procuradora do Trabalho e corregedora auxiliar Vanessa Bozza, apresentaram importantes inovações, como: estrutura tecnológica que comporta a tramitação de todos os procedimentos extrajudiciais e processos judiciais eletrônicos, com priorização no desenvolvimento de soluções voltadas à atividade da Corregedoria; a possibilidade de registro, no sistema MPT Digital, de todos os atos praticados nas investigações e nos processos, resultando em um banco de dados que permite a utilização de consultas e cruzamentos de dados, como o MPT Gaia, que possui mais de 60 painéis com a produtividade da área finalística da Instituição.

Além disso, os critérios utilizados pela Corregedoria foram transportados para essas ferramentas, que automaticamente geram os dados necessários à análise qualitativa da resolutividade das atividades dos membros.

O corregedor-geral do MPT, Jeferson Coelho, agradeceu a visita da CN e colocou sua equipe à disposição para a realização das tratativas técnicas visando ao compartilhamento das ferramentas, o que certamente poderá contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pelos órgãos correicionais.

Já o corregedor nacional, Oswaldo D’Albuquerque, destacou a importância de boas práticas como tais inovações tecnológicas serem difundidas e colocou a Corregedoria Nacional à disposição para colaborar com esse compartilhamento. "Com certeza vamos adotar as medidas conducentes à celebração de um acordo de cooperação técnica visando implementar essas ferramentas na Corregedoria Nacional e posteriormente compartilhá-las com outros ramos e unidades do MP brasileiro”.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador-geral, o chefe de gabinete e o coordenador de Inovações da Corregedoria Nacional, Silvio Amorim, Marcelo Moraes e Vinícius Menandro, respectivamente; e a corregedora auxiliar do MPT Valesca do Monte.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial