Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MPRJ - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 23/8/12, às 15h22.

 Inspeção termina nesta sexta (24)

Termina nesta sexta-feira (24) o trabalho de inspeção da Corregedoria Nacional ao Ministério Público no Rio de Janeiro. Durante uma semana, promotores e procuradores de Justiça estiveram na sede do Ministério Público local para verificar o desenvolvimento dos trabalhos da instituição, desde a averiguação do cumprimento de prazos processuais, a atuação no tribunal do júri, a assinatura de contratos, a realização de licitações e até a carga horária dos profissionais.

Cerca de quarenta membros do MP e servidores foram divididos em equipes e quase 60 procuradorias de Justiça na cidade do Rio de Janeiro e pouco mais de cem promotorias de Justiça na capital fluminense, em Niterói, em São Gonçalo, em Campos dos Goytacazes e em Itaperuna passaram pela inspeção do CNMP.

Mais de mil processos e procedimentos foram averiguados e, ao final, será produzido um relatório.

Recomendações e até procedimentos administrativos podem ser indicados ao MP inspecionado após a aprovação do relatório pelo Plenário do CNMP.

A corregedoria nacional vai realizar inspeção, entre 10 e 14 de setembro, também nos ramos do Ministério Público da União, localizados no estado do Rio de Janeiro (Ministério Público Militar, Federal e do Trabalho).

Outros Ministérios Públicos serão inspecionados ainda este ano – Santa Catarina e Bahia.

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp