Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prorrogado para dia 15 de julho prazo para envio de textos para Revista do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 27/6/22, às 19h03.

Foi prorrogado para 15 de julho o prazo final para envio de artigos para submissão da 10ª edição da Revista do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O período foi estabelecido pelo Edital Nº 2/2022/CALJ.

A revista, que é iniciativa da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (CALJ), presidida pelo conselheiro Rodrigo Badaró, tem como objetivo divulgar artigos jurídicos que abordem temas relacionados à atuação do Ministério Público. 

A submissão de textos deverá ser realizada na página da Revista do CNMP junto à plataforma Open Journal Systems (OJS), por meio do endereço https://ojs.cnmp.mp.br/index.php/revista. 

Os autores podem submeter artigos, comentários jurisprudenciais e legislativos, resenhas de livros e pareceres. O Edital nº 2/2021, publicado em dezembro, contém as diretrizes de submissão, com informações sobre a formatação e as condições para recebimento e composição dos artigos.

Os artigos recebidos pela Revista do CNMP, com lançamento previsto para novembro de 2022, são submetidos à Coordenação de Editoração, que avalia a adequação à linha editorial da Revista e às exigências de submissão. No sentido de ampliar a qualidade do periódico, após o crivo da Coordenação de Editoração, os artigos científicos são encaminhados para análise do Conselho de Pareceristas, doutores na área do Direito, que os avaliam com base no sistema de revisão duplo cega (double blind peer review).

Em caso de dúvidas sobre a submissão de artigos ou problemas de acesso ao sistema OJS, os autores podem contatar a Coordenação Editorial por meio do correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3366-9287. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp