Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP institui grupos de trabalho para elaborar enunciados técnicos na área de tecnologia da informação - Conselho Nacional do Ministério Público
Tecnologia da informação
Publicado em 8/7/22, às 16h51.

sede cnmp 3O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instituiu, nesta sexta-feira, 8 de julho, grupos de trabalho (GTs) que irão elaborar enunciados técnicos para orientar o estabelecimento de plantões e sobreavisos das equipes de tecnologia da informação (TI) para o desempenho de atividades técnicas extraordinárias e para tratar do Plano de Sustentação dos Serviços de tecnologia da informação no Ministério Público.

Os dois grupos de trabalho foram instituídos por meio das Portarias CNMP-PRESI nºs 220/2022 e 221/2022, assinadas pelo presidente do Conselho, Augusto Aras, e publicadas no Diário Oficial da União.

De acordo com as normas, os GTs terão duração de um ano e funcionarão no âmbito da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), presidida pelo conselheiro Moacyr Rey Filho.

Integram os GTs representantes do CNMP, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho e dos MPs dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Piauí, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

A implementação dos GTs levou em consideração, entre outras questões, a Resolução CNMP nº 171/2017, que institui a Política Nacional de Tecnologia da Informação do Ministério Público; a perda de talentos técnicos das unidades de tecnologia da informação para o mercado privado; e a necessidade de estruturação das áreas de TI para que seja alcançada a transformação digital no Ministério Público.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial