Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão de Enfrentamento da Corrupção valida contribuições para Sistema Informatizado de Apoio à Investigação - Conselho Nacional do Ministério Público
Enfrentamento à Corrupção
Publicado em 14/7/22, às 17h20.

cec reuniao sistema2Nos dias 11, 12 e 13 de julho, a Comissão de Enfrentamento da Corrupção do Conselho Nacional do Ministério Público (CEC/CNMP), por meio do Grupo de Trabalho de Validação das Trilhas do Sistema Informatizado de Apoio à Investigação de Ilícitos contra a Administração Pública, aprovou contribuições de dezesseis unidades do Ministério Público com o intuito de promover a funcionalidade plena da ferramenta.

O Sistema de Apoio à Investigação (SAI) da CEC tem por objetivo apoiar o desenvolvimento de investigações de ilícitos contra a administração pública e foi desenvolvida pelo Grupo de Trabalho de Roteirização e Fluxograma de Atuação sobre as Tipologias de Criminalidade Organizada, Corrupção e Improbidade Administrativa.

Mais de cinquenta contribuições foram analisadas antes da efetiva inclusão no sistema. De acordo com a CEC, foram validadas uma quantidade significativa das trilhas, que agora estão prontas para serem alimentadas no sistema.

Estiveram presentes nas reuniões a procuradora de Justiça MP/MS e membro auxiliar da CEC, Ana Lara Camargo; a subprocuradora geral do Trabalho Ileana Neiva; o procurador da República em Goiás Hélio Telho e os promotores de Justiça Luciano Taques (MP/BA), Sávio Henrique Damasceno (MP/BA), Maria Clara Mendonça (MP/ES), Fernando Martins (MP/MS), Fabrício Pinto (MP/SC) e a promotora de Justiça Militar Ângela Montenegro.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial