Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Evento - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 30/8/12, às 00h00.

CNMP leva a Ação Nacional ao Sul do país

 

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza, entre os dias 4 e 5 de setembro, o segundo Encontro Regional da Ação Nacional 2011-2015 - Banco Nacional de Projetos, etapa de execução do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, lançada em maio de 2012. O encontro terá a participação dos membros dos Ministérios Públicos Estaduais e dos ramos do Ministério Público da União dos Estados de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul. Veja a programação.

A ideia do encontro é incentivar promotores e procuradores a compartilhar o conhecimento e as boas práticas que estão sendo desenvolvidas institucionalmente. Além disso, os cerca de 50 membros do MP que atuam nesses três estados conhecerão maios sobre o Banco Nacional de Projetos, sistema criado para reunir os melhores projetos desenvolvidos no Ministério Público brasileiro que podem ser replicados em qualquer unidade da Federação. Os participantes são indicados pelo procurador-geral de cada MP.

No primeiro dia do encontro, a conselheira Claudia Chagas, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo do CNMP, vai apresentar a Ação Nacional, informando as etapas do projeto.

No segundo dia do evento, os participantes serão divididos em grupos para discutir os temas de atuação prioritária. São eles: meio ambiente e ordem urbanística; infância e juventude; patrimônio público (improbidade administrativa); criminalidade; atuação na área cível (saúde pública, idoso, acessibilidade, família, consumidor, inclusão social); e estruturante (onde participarão preferencialmente os membros que já integraram o Fórum de Gestão do MP). O objetivo é simular a criação de projetos nessas áreas e capacitar os membros para inscrever os projetos no Banco Nacional.

Ao todo serão nove encontros regionais. O primeiro encontro foi realizado nos dias 8 e 9 de agosto no Ministério Público Estadual de Rondônia, reunindo os Ministérios Públicos de Roraima e Acre. O próximo encontro será em Alagoas, nos dias 18 e 19 de outubro. Em Florianópolis, o encontro será realizado no Centro Executivo Casa do Barão, edifício sede do MP/SC, que fica na Rua Bocaiúva, 1750, Centro.

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp