Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CSP promove discussão sobre força-tarefa de intervenção em presídios nesta quarta-feira - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança pública
Publicado em 2/8/22, às 18h06.

segurancaNesta quarta-feira, 3 de agosto, às 10h, acontece a quarta edição do projeto Segurança Pública em Foco, promovido pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público. O programa vai discutir a atuação e os resultados obtidos pela força-tarefa de intervenção penitenciária (FTIP).

Os convidados são o diretor do Sistema Penitenciário Federal, José Renato Gomes Vaz, e a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Elaine Cardoso Teixeira.

A FTIP é instituída no âmbito do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), em caráter episódico, planejado e de apoio aos Governos de Estados, para situações extraordinárias de grave crise no sistema penitenciário local e para treinamento e sobreaviso. É composta por policiais penais federais, estaduais e do Distrito Federal.

A quarta edição do projeto Segurança Pública em Foco ocorre na sede do CNMP, em Brasília, com transmissão em tempo real pelo canal oficial da instituição no YouTube.

Serviço

Programa: Segurança Pública em Foco

Data: 3 de agosto

Hora: 10 horas

Local: Plenário do CNMP

Transmissão: Canal do CNMP no YouTube

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp