Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Visitas institucionais do corregedor nacional no Acre fortalecem diálogo com órgãos do sistema de justiça do estado - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 2/8/22, às 19h40.

Foto do corregedor com representantes da DPE O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D'Albuquerque, esteve no Acre e realizou visitas institucionais à Defensoria Pública Estadual e ao Tribunal de Justiça, com o objetivo de estreitar relações e fortalecer parcerias interinstitucionais. 

Na quinta-feira, 28 de julho, Oswaldo D’Albuquerque visitou a Defensoria Pública Estadual (DPE) acompanhado do coordenador disciplinar da Corregedoria Nacional, Vinícius Menandro. O corregedor nacional destacou que a Defensoria Pública "é uma instituição co-irmã e parceira do Ministério Público" e afirmou sua alegria em verificar o crescimento e os avanços do órgão em benefício do povo acreano. A defensora-geral Simone Santiago reafirmou o compromisso e as parcerias institucionais para a integração dos trabalhos na promoção e garantia dos direitos da população.

Também estiveram presentes na reunião a corregedora-geral da DPE, Fenísia Mota, a coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos e do Subnúcleo de Saúde, Juliana Marques; o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, e a assessora jurídica do Ministério Público do Acre Camila Mattos.

Corregedor no TJACJá na segunda-feira, dia 1° de agosto, o corregedor nacional esteve no gabinete da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC), desembargadora Waldirene Cordeiro. Na ocasião, Oswaldo D’Albuquerque e o coordenador disciplinar da Corregedoria Nacional, Vinicius Menandro, conheceram o funcionamento da Central de Processamento Eletrônico (Cepre) do Poder Judiciário do Acre. De acordo com a presidente do TJ/AC, Waldirene Cordeiro, o serviço aumentou a produtividade do órgão e constitui "uma legítima inovação do Poder Judiciário no cumprimento de decisões e na execução de atos em processos que estejam tramitando nas unidades judiciárias do Estado do Acre." O superintendente da Cepre, desembargador Samoel Evangelista, também participou do encontro.

Em sua gestão na Corregedoria Nacional, Oswaldo D’Albuquerque tem buscado promover o aprimoramento da inovação tecnológica em todo o Ministério Público brasileiro, por meio do compartilhamento de boas práticas e diálogo entre as unidades ministeriais e também com as demais instituições do Poder Público. Nesse sentido, a visita ao TJAC permitiu o conhecimento de mais um sistema que permite a otimização das atividades processuais e administrativas.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial