Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comitê de atuação resolutiva do Ministério Público faz visita institucional ao Núcleo de Autocomposição do MP/RS - Conselho Nacional do Ministério Público
Autocomposição
Publicado em 5/8/22, às 15h27.

04 08 22 visita mp rsO conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva do Ministério Público (Conafar), Antônio Edílio Magalhães, e o procurador da República no Tocantins Thales Coelho, secretário executivo do comitê, fizeram visita institucional, nessa quinta-feira, 4 de agosto, ao Núcleo de Autocomposição do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (Mediar/MPRS).

A iniciativa faz parte do projeto do Conafar, vinculado ao CNMP, de conhecer os centros de autocomposição dos ramos e unidades do Ministério Público que são referências em conciliação, negociação, mediação e justiça restaurativa. A primeira visita ocorreu em maio deste ano, quando os integrantes do comitê foram ao Centro Estadual de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

O procurador da República Thales Coelho, que também exerce o cargo de membro auxiliar do CNMP, destacou que ficou "bem impressionado com a estrutura física e de recursos humanos e com os resultados alcançados pelo Mediar, modelo de atuação para outros núcleos de composição do Ministério Público brasileiro”.

Receberam o conselheiro Antônio Edílio e o membro auxiliar Thales Coelho o procurador-geral de Justiça do MP/RS, Marcelo Lemos; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo; o promotor de Justiça e chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça; Luciano de Faria; o promotor de Justiça e coordenador do Mediar, Ricardo Schinestsck; além de outros membros integrantes do Mediar e do MP/RS na capital e nos municípios.

A próxima visita institucional do comitê está prevista para o dia 8 de novembro no Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do Ministério Público do Estado do Paraná.  

Matéria relacionada
Conselheiro e membro auxiliar do CNMP conhecem o Centro de Autocomposição de Conflitos do MP/MG 

Foto: MP/RS. 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial