Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Nova temporada do podcast sobre a Lei Maria da Penha estreia com a convidada ministra do STF Cármen Lúcia - Conselho Nacional do Ministério Público
Violência contra a mulher
Publicado em 26/8/22, às 19h01.

Na próxima terça-feira, 30 de agosto, acontece o lançamento da segunda edição do Podcast Marias do Brasil.  O podcast foi Idealizado para celebrar o aniversário da Lei Maria da Penha, e a segunda edição é lançada no mês em que referida lei completa 16 anos de publicação.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais, presidida pelo conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr., e o Projeto Respeito e Diversidade, ambos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Nesta segunda edição, o programa visa a amplificar a voz das mulheres, por meio do compartilhamento de suas trajetórias, com enfoque nos desafios relacionados às barreiras de gênero em suas carreiras profissionais. Os episódios são apresentados pela promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo e membra auxiliar da CDDF, Andrea Teixeira de Souza.    

Foram entrevistadas profissionais de destaque no cenário nacional: a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia; a advogada e conselheira Federal da OAB pela Paraíba, Marina Gadelha; a advogada, professora e ex-conselheira do CNMP, Fernanda Marinela; e a professora de Direito Civil da Universidade de São Paulo Silmara Chinellato. 

ministra carmen luciaA entrevista com a ministra Cármen Lúcia marca a estreia da segunda edição do podcast.

Os próximos programas estarão disponíveis nos dias 2, 9 e 16 de setembro. 

Primeira edição  

Na primeira edição, o podcast Marias do Brasil teve oito episódios, disponíveis nas plataformas de áudio. Em cada um dos programas, convidadas especialistas e representantes de instituições públicas e de organizações da sociedade civil refletiram sobre a concepção da lei, os avanços jurídicos conquistados no enfrentamento da violência doméstica e as principais dificuldades enfrentadas ao longo dos anos.    

Matéria relacionada Para celebrar os 15 anos da Lei Maria da Penha, CNMP e ESMPU lançam o podcast Maria do Brasil  

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp