Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ministério Público e Judiciário discutem aperfeiçoamento do sistema eletrônico de trâmite de processos - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 1/9/22, às 15h59.

30 08 22 moacyr rey mp rjNa terça-feira, 30 de agosto, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Moacyr Rey Filho participou de reunião, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, que discutiu o aperfeiçoamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todo o país.

O PJe é um sistema de tramitação de processos judiciais que tem por objetivo permitir a prática de atos processuais diretamente no sistema. Durante o encontro, o conselheiro Moacyr Rey, que também exerce o cargo de presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP, destacou que “o diálogo e a integração entre os sistemas processuais dos órgãos que envolvem o sistema de justiça são medidas fundamentais para garantir a melhor prestação jurisdicional ao cidadão".

O assunto foi discutido com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/PR), Luciano Mattos, e o secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener. Mattos afirmou que “estamos buscando o diálogo institucional para o aprimoramento dos serviços tecnológicos que permita ao MP/RJ e ao MP de todo o Brasil o desenvolvimento de programas que facilitem o trabalho dos membros da instituição".

Também participaram da reunião a assessora-chefe da CPE, Bruna Damacena; o próximo secretário-geral do CNJ, juiz Ricardo Fioreze; os promotores de Justiça do MP/RJ Bernardo Vieira, coordenador do sistema Integra Policial e Extrajudicial; João Gentil, coordenador do Integra Judicial; e o secretário de Tecnologia da Informação e de Comunicação do MP/RJ, Daniel de Lima.

De acordo com João Gentil, o encontro permitiu sensibilizar o CNJ quanto às dificuldades enfrentadas pelo Ministério Público diante das limitações do PJe. “Acredito que conseguimos abrir portas para, com o apoio do CNMP, termos as nossas demandas atendidas.

Com foto e informações do MP/RJ 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial